Desentupidora de Esgoto

Desentupidora de Esgoto em Agudos - SP com melhor preço, garantia e rapidez

Desentupidora de Esgoto | Desentupidora de Ralos

DESENTUPIDORA DE ESGOTO EM AGUDOS - SP: VALE A PENA?

Se você está pesquisando sobre desentupidora de esgoto em Agudos - SP, é muito importante obter o máximo de informações possível. Por exemplo, se a empresa presta atendimento 24 horas, afinal, o esgoto pode entupir nas horas mais imprevistas.

Além disso, procure saber também como é feito o serviço, se a empresa conta com equipamentos modernos e claro, uma equipe capacitada e treinada. Na verdade, são muitas questões a considerar. E justamente por isso preparamos esse material para esclarecer todas as suas dúvidas. Então, você vai saber o que faz uma empresa desentupidora de esgoto, como é o serviço, ver alguns sinais que mostram problema no esgoto e muito mais.

O QUE FAZ A DESENTUPIDORA DE ESGOTO EM AGUDOS - SP?

Provavelmente, você deve estar se perguntando: o que faz a desentupidora de esgoto em Agudos - SP? Em primeiro lugar, é preciso inspecionar o local para identificar a causa do esgoto. Depois, é feito o serviço de desentupimento em si.

A próxima etapa é fazer a raspagem do cano e posteriormente, toda a higienização, deixando o cano como novo. Além disso, com a finalidade de não danificar as tubulações, é usada uma técnica inovadora, o hidrojateamento, que consiste em um jato de água de alta pressão.

Dessa forma, é possível fazer a limpeza nas paredes das tubulações de vários diâmetros, ou seja, a remoção de toda sujeira nos canos. De uma maneira bem simplificada, a obstrução nas tubulações de esgoto e nos canos de drenagem vai fazer com que o esgoto transborde. Isso acontece porque não tem por onde a água escoar.

Só que os entupimentos de esgoto podem causar danos domésticos, estruturais, e pior, à saúde das pessoas.

CONHEÇA AS PRINCIPAIS CAUSAS DE ENTUPIMENTO DOS ESGOTOS

Certamente, um entupimento de esgoto é uma experiência bastante desagradável, uma vez que acontece nas horas mais impróprias. Na maioria das vezes, pega as pessoas de surpresa e não têm a menor ideia de como resolver. No entanto, um entupimento de esgoto ocorre quando há um bloqueio que impede que a água escoe através da linha de esgoto.

Lembrando que, a linha de esgoto é a que conecta sua casa aos esgotos sanitários municipais. Então, o primeiro passo é conhecer as principais causas do entupimento:

1.Ralo da pia da cozinha

A pia da cozinha pode entupir por conta de restos de alimentos, óleo ou gordura, ou outras substâncias que caem no ralo.

2.No banheiro

Já no banheiro, a desentupidora de esgoto em Agudos - SP vai verificar vasos sanitários, pias, ralos do chuveiro, enfim, tudo que pode entupir o esgoto.

Por exemplo, excesso de papel higiênico jogado no vaso ou outro objeto.

Por outro lado, a causa do entupimento da pia geralmente é por fios de cabelo, objetos e fio dental.

3.Ralos externos

Um problema nos ralos externos pode resultar em um bloqueio no tubo de drenagem, que por sua vez, obstrui a linha de esgoto.

Se por um acaso você tiver árvores no seu quintal, ou até mesmo um vizinho seu tiver, as raízes podem penetrar pelo solo e atingir as tubulações.

Mas também podem esmagar os canos de esgoto, o que causa reparos muito caros.

Além disso, sistemas de drenagem com defeito e acúmulo de materiais sólidos em sua linha de esgoto são também outras possíveis causas do entupimento.

4.Linhas de esgoto rachadas ou colapsadas

Embora as linhas de esgoto tenham uma boa durabilidade, com o tempo, podem se deteriorar, o que pode causar entupimento.

5.Conexão de calhas com linhas de esgoto

Durante fortes chuvas, a conexão de calhas com linhas de esgoto pode acabar entupindo o esgoto.

6.Problemas com linhas de esgoto municipais

Linhas de esgoto municipais quando não tratadas adequadamente podem afetar a linha de esgoto da sua casa.

Veja a seguir quais os prejuízos causados por um entupimento de esgoto.

ENTUPIMENTO DE ESGOTO PODE CAUSAR MUITOS PREJUÍZOS

Além de ser extremamente desagradável ter uma linha de esgoto entupida, afinal, o cheiro é muito ruim. Mas não só isso: é provável que o esgoto tenha parasitas, vírus e bactérias, que representam um grande risco à saúde das pessoas e animais domésticos. E sem falar os danos que podem acontecer ao patrimônio, como estragar móveis, pisos e paredes. Se você pensar no custo que terá ao reparar uma linha de esgoto, vai perceber que o melhor é deixar isso nas mãos de quem realmente entende. O ideal é fazer uma manutenção periódica, pois além de evitar problemas maiores, você estará preservando seu patrimônio e sua família.

QUAIS OS SINAIS DE UM ENTUPIMENTO DE ESGOTO

Geralmente, o esgoto afeta os porões e espaços de rastreamento, pois normalmente é onde as linhas de esgoto entram nos lares e prédios. No entanto, o entupimento pode ocorrer em qualquer cômodo que tenha um dreno, por exemplo, cozinhas, banheiros e lavanderias.

É claro que o primeiro sinal é o mau cheiro decorrente do esgoto entupido. Você também deve ficar alerta quando o lixo recuar nos canos, o que leva a inundações no outro extremo.

Na verdade, quanto mais cedo você reconhecer os sinais de alerta de um bloqueio da linha de esgoto principal, melhor.

4 SINAIS DE QUE SUA LINHA DE ESGOTO ESTÁ ENTUPIDA

Para te ajudar a reconhecer quando existe um entupimento de esgoto, veja no que deve prestar atenção:

1.Dispositivos hidráulicos

Se você perceber um dreno na pia, banheira ou chuveiro em movimento lento, borbulhando, cheirando mal ou com água encobrindo, provavelmente você tem um esgoto principal.

Tenha em mente que, as linhas de drenagem de sua casa são transportadas para longe de sua casa.

Então, como o ralo de toda a água se conecta à linha de esgoto principal, quando houver um bloqueio na linha principal afetará vários drenos da sua casa.

2.Limpeza de esgoto

A limpeza de esgoto é um cano que se conecta diretamente à linha de esgoto principal.

Logo, se esse cano apresentar problema, é bem possível que a linha de esgoto esteja entupida.

Geralmente, a limpeza de esgoto fica em um local fora de sua casa ou no porão, normalmente com uma tampa redonda ou retangular.

3.Esgoto vazando do piso

Quando há entupimento da linha de esgoto principal, a água residual e o esgoto que estão no cano não têm como escapar.

Sendo assim, o esgoto forçará seu caminho para um dreno secundário, o que faz o esgoto vazar pelo piso.

4.Água fazendo um barulho

Sabe quando você usa sua máquina de lavar e de repente os vasos sanitários começam a transbordar?

Então, se você perceber que a água faz barulho em outros locais no momento que você está usando instalações de água, provavelmente existe um bloqueio na linha de esgoto principal.

Caso você observe alguns desses sinais, não demore para entrar em contato com a desentupidora de esgoto em Agudos - SP.

Pois, quanto antes resolver o seu problema, menos prejuízos terá, além de proteger a saúde da sua família.

Além desses 4 sinais, preste atenção também:

Se a água está escoando lentamente ou não descer de jeito nenhum;

Um quintal encharcado ou com cheiro muito ruim;

Se houver retorno de água.

Isso pode ser um sinal que sua linha de esgoto esteja obstruída.

COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE DESENTUPIMENTO DE ESGOTO

A primeira medida a tomar quando um esgoto entope, é entrar em contato com uma desentupidora de esgoto em Agudos - SP. E por que isso? Porque os profissionais técnicos irão avaliar o problema com o esgoto, e usam equipamentos modernos para extrair água e esgoto, e depois, secar toda a área.

Então, há a remoção de todos os materiais que causaram a obstrução, posteriormente, a equipe fará a higienização e desinfecção, ou seja, deixará sua casa ou escritório livre de qualquer sujeira. Já no caso de um grande entupimento, normalmente as áreas são bombeadas. Por outro lado, quando o problema for mais simples, é possível usar aspiradores para sugar o esgoto e a água.

Agora, após a eliminação de materiais que não podem ser restaurados, utiliza-se aero geradores e desumificadores profissionais. A finalidade desse método é para secar áreas e materiais que podem ser recuperados. O próximo passo é secar, ou seja, uma vez que a área esteja seca, os técnicos irão desinfetar e higienizar a área.

Dessa maneira, há a eliminação de todos os odores, além de impedir o crescimento de bactérias, vírus e fungos. Porém, é importante também conhecer um pouco mais as categorias de água contaminada, e assim, você vai entender mais os perigos do entupimento do esgoto.

CATEGORIAS DE ÁGUA CONTAMINADA

Então, podemos dividir a água em três categorias, com base nos riscos associados à saúde.

Por exemplo, um entupimento de esgoto se enquadra na categoria 3, que é a água preta, o que significa um alto risco à saúde.

Veja quais são essas categorias:

1.Categoria 1 – Água Limpa

Como o nome já sugere, água limpa, não representa uma ameaça substancial para os seres humanos e animais de estimação.

Isso inclui linhas de fornecimento com vazamento quebrado e pias transbordando.

2.Categoria 2 – Água Cinza

Essa categoria, ou seja, a água cinza, contém contaminantes químicos, biológicos ou físicos, que podem causar desconforto ou doenças.

Alguns exemplos são: falhas na bomba de depósito, máquinas de lavar transbordando, vazamento na máquina de lavar louça, etc.

3.Categoria 3 – Água Negra

Assim como já mencionado, a água negra é muito perigosa, contendo bactérias e fungos nocivos.

Por exemplo, quando ocorre um transbordamento nos banheiros, há a presença de fezes, e quando em contato com as pessoas e animais podem causar muitas doenças.

Apenas lembrando que, a água cinzenta que não é removida, pode se tornar água preta rapidamente.

DICA DA DESENTUPIDORA DE ESGOTO EM AGUDOS - SP

Aqui vai uma dica que ajuda muito a identificar um problema no esgoto: Então, sempre que formos alugar ou comprar um imóvel, vale a pena procurar saber para onde vão os esgotos, assim como onde está a fossa.

Assim, verifique na conta de água se existe ou não uma taxa de esgoto, pois existem casos em que a fossa não foi desativada. Quando isso acontece, significa que a fossa está ligada ao esgoto público através de uma caixa de passagem. Por isso que é importante você se informar tudo sobre a rede de esgoto do imóvel, pois isso evita muita dor de cabeça no futuro.

ESCOLHENDO UMA EMPRESA DESENTUIDORA DE ESGOTO EM AGUDOS - SP

Se você já fez uma pesquisa por uma empresa desentupidora de esgoto em Agudos - SP, é bem possível que fique em dúvida sobre qual escolher. Nesse momento, o mais importante é buscar o máximo de informações sobre a empresa, os serviços que oferecem, qual é a experiência no mercado, etc.

Dessa maneira, você terá a segurança que o problema de entupimento de esgoto será eficaz e de qualidade. Além disso, é a garantia que profissionais habilitados e treinados irão resolver tudo de uma forma rápida e usando os equipamentos certos.

Outro aspecto que é preciso levar em conta é se a empresa atende 24 horas, incluindo finais de semana e feriados. Afinal de contas, o esgoto pode entupir a qualquer hora do dia, e na maioria das vezes, quando você menos espera. E quando você sabe que pode contar com uma empresa que está pronta e preparada para atendê-lo sempre que precisar, essa sim é a empresa ideal.

CONHEÇA O NOSSO DIFERENCIAL

Agora que você já sabe tudo sobre entupimento de esgoto, percebeu como é importante ter à sua disposição uma empresa especializada nesse ramo.

Por isso tudo, a nossa empresa desentupidora de esgoto em Agudos - SP oferece aos seus clientes os seguintes diferenciais:

1.Central de atendimento 24 horas, inclusive finais de semana e feriados.

2.Profissionais com muitos anos de experiência.

3.Atendimento rápido e eficiente.

4.Planos especiais para indústrias e condomínios.

5.Programa de fidelidade.

6.Empresa atuante há mais de 30 anos na cidade de São Paulo.

7.Frota ampla e moderna.

8.Empresa comprometida com o descarte correto dos resíduos.

9.Oferece garantia.

10.Cobrimos qualquer orçamento.

Se você estiver desconfiado que sua linha de esgoto pode estar com problema, entre em contato conosco o mais rápido possível.

Lembre-se sempre daquele ditado “O barato que pode sair caro”.

O quanto antes resolver o entupimento do esgoto, menos prejuízo terá, não apenas em relação ao custo financeiro, mas especialmente na proteção de sua saúde.