DESCUPINIZAÇÃO DE MÓVEIS

DESCUPINIZAÇÃO DE MÓVEIS EM AGUDOS - SP: COMO FAZER

DESCUPINIZAÇÃO DE MÓVEIS | Descupinizadora - Matar Cupins

A descupinização de móveis em Agudos - SP é provavelmente o que mais as pessoas conhecem, principalmente por ser um tipo de infestação mais visível.

Quem já não viu um pozinho perto de um móvel, de um batente de porta ou janela?

O mais importante aqui é que, sempre que notar alguma coisa de diferente, não demore para entrar em contato com uma empresa especializada. Caso contrário, o problema poderá ser muito pior.

E ao invés de você ter apenas uma infestação de cupins em uma cama, por exemplo, pode acabar tomando conta de todos os seus móveis.

Nesse artigo, vamos focar em como funciona o processo de descupinizar móveis, qual é o método mais indicado e muitas informações úteis.

O que é descupinização de móveis em Agudos - SP

Basicamente, a descupinização de móveis em Agudos - SP tem por objetivo acabar com todas as infestações de cupins em móveis, que normalmente são de madeira.

O problema é que as pessoas demoram um pouco para observar alguns sinais, e quando um pó surge perto do móvel, isso significa que já há infestação de cupins, ou seja, a colônia está desenvolvida.

E o ideal é descupinizar o quanto antes, pois isso evita que os cupins se alastrem para outros móveis, janelas e portas. E pior é quando a casa é toda feita de madeira, porque podem inclusive comprometer toda a estrutura.

Só para você saber que se trata do cupim de madeira seca e que existe um método mais usado para acabar de vez com esse tipo de praga específica que destrói objetos de madeira.

Como os cupins são muito pequenos e se movimentam rapidamente, fica extremamente difícil para uma pessoa leiga visualizá-los, apenas quando o estrago já estiver sido feito.

Por isso a importância de contar com profissionais experientes para identificar o quanto antes os cupinzeiros.

Quais os métodos mais usados

Embora existam no mercado alguns produtos disponíveis para a descupinização de móveis em Agudos - SP, saiba que são altamente tóxicos e que se não forem utilizados corretamente, podem trazer sérios danos à saúde.

E é exatamente por isso que existem empresas especializadas, tanto na questão do manuseio dos produtos quanto saber localizar os focos das infestações e tomar as medidas mais assertivas.

Hoje em dia, existem dois métodos mais usados, que são:

1.Calda cupinicida/tratamento de madeiramento

É um método para quando a infestação é de cupim de madeira seca ou de árvores.

Especificamente falando de móveis, o produto é aplicado em buracos estratégicos, isto é, por meio de brocas específicas para madeiras, e aí é injetado o inseticida.

2.Barreira Química

Nesse caso, é usado uma barreira química para evitar a ação dos cupins.

Para isso, são feitas perfurações em volta da área atingida e depois aplicar o produto.

Como fazer descupinização de móveis

Lembre-se sempre que é melhor contratar uma empresa para descupinizar os móveis, pois são produtos altamente tóxicos e agressivos à saúde.

Você viu que existem praticamente dois métodos, mas o tratamento em madeiramento é o mais recomendado porque inseticidas são lançados em pontos estratégicos, e depois há uma pulverização para evitar novas infestações.

Os inseticidas líquidos ou em pó são utilizados de acordo com o tipo de infestação, mas muitas vezes pode ser necessário aplicar os dois.

A boa notícia é que hoje já não se precisa passar semanas fora de casa enquanto o serviço de descupinização de móveis em Agudos - SP é executado.

Os produtos têm o mínimo de cheiro, além de não comprometer a estrutura e estética dos móveis.

Apenas crianças, mulheres grávidas, idosos e pets devem se manter afastados por pelo menos seis horas.

Durante o procedimento, as janelas devem ficar abertas para permitir a ventilação e antes das pessoas retornarem, é preciso fazer uma higienização completa do local.

Saiba como proteger seus móveis

É muito difícil prever quando vai ocorrer uma infestação de cupins, mas existem medidas que você pode tomar para evitar maiores problemas:

  • Evite ao máximo o armazenamento inadequado de madeira, especialmente em locais úmidos;
  • Verifique regularmente batentes de portas, janelas, rodapés e outras estruturas de madeira;
  • Procure vedar frestas e rachaduras;
  • Coloque telas em janelas para impedir a entrada de insetos alados (aleluia);
  • Evite comprar móveis de madeira usados;
  • Saiba a procedência da madeira e verifique a qualidade.

São alguns cuidados simples que protegem a sua casa da invasão de cupins, pois todos sabemos que, dependendo do caso, o estrago pode ser bem grande.

Agora, se já observar sinais como túneis de terra, pó perto do móvel e madeira oca ou rachada, é o momento de entrar em contato com uma empresa de descupinização de móveis em Agudos - SP e solicitar uma vistoria.

O que a empresa especializada vai avaliar

Na verdade, o ideal é você não chamar uma empresa especializada somente quando perceber aquele pozinho perto do seu móvel, e sim estar fazendo sempre uma manutenção regular.

Mas vamos supor que é a primeira vez que está acontecendo uma infestação de cupins na sua casa ou empresa. O que a equipe especializada em descupinização de móveis em Agudos - SP vai fazer:

  • Identificar onde estão os focos;
  • Saber qual tipo de espécie de cupim;
  • Avaliar a extensão da área afetada;
  • Indicar o método mais eficaz.

Com todos esses dados, eles sabem qual a quantidade certa do produto a ser aplicado e informar como será o tratamento.

Na maioria das vezes, após o serviço concluído, o cliente recebe um documento informando a próxima data da descupinização, mas que nem sempre é necessária.

Uma equipe irá avaliar novamente o local para definir se é preciso ou não. Mas caso durante esse período você observar qualquer sinal, entre logo em contato.

Como escolher uma empresa de descupinização de móveis em Agudos - SP

Agora que você já sabe tudo sobre descupinização de móveis em Agudos - SP, é a hora de escolher uma empresa especializada, que seja certificada e que ofereça um serviço de qualidade.

Como existem várias, é importante você tirar todas as suas dúvidas antes, desde qual método será aplicado, os produtos, cuidados, etc.

Outro ponto importante é saber se os profissionais estão com todos os equipamentos de segurança, afinal, os produtos são altamente tóxicos.

Saiba também que uma boa empresa realiza vistorias periódicas para avaliar uma possível reinfestação do local que recebeu tratamento.

E caso seja necessário, uma nova aplicação poderá ser feita.

Uma empresa que siga esses critérios acima é a melhor opção para você.

E se ainda tiver alguma dúvida, estamos aqui para esclarecer o que for preciso CONTATO