ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP : Dedetizadora de Cupins

Dedetizadora de cupins em Águas de São Pedro - SP, serviço de controle de cupins com melhor preço

 ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP : Dedetizadora de Cupins | Isca para Matar Cupins

Dedetizadora de cupins em Águas de São Pedro - SP

Dedetizadora de cupins em Águas de São Pedro - SP, serviço de controle de cupins com melhor preço, garantia e qualidade. A dedetizadora de cupins em Águas de São Pedro - SP tem técnicas para controle e extermino de cupins de solo e madeira seca.

Você deve realizar a descupinização (controle de cupins ou dedetização de cupins) ao menor sinal de cupins em seu ambiente, mas Saiba que quando eles sinalizam a presença, a infestação pode estar em proporções alarmantes. Evite a destruição do seu patrimônio, seja ele: madeiramento em geral, móveis, embalagens, documentos e roupas.Todo material que contenha celulose pode ser atacado, pois é o principal nutriente da colônia de cupins.

Há descupinização é uma das formas mais usada para combater a infestação de cupins. Os cupins causam um grande prejuízo em pouco tempo. Nos da dedetizadora de cupins em Águas de São Pedro - SP conta com atendimento técnico para atendê-los com máximo de rapidez. Serviços de descupinização, dedetização e desratização com atendimento 24 horas todos os dia da semana, incluindo Sábados Domingos e feriados.

Descupinização de cupins em Águas de São Pedro - SP sabendo que o cupim é a praga do século e que sua disseminação por todas as áreas se dá em alta velocidade.

Como acabar com cupins de madeira, a universo com 15 anos de experiência e técnicos altamente treinados e capacitados, dedetizadora de cupim em Águas de São Pedro - SP e a empresa que você pode confia para protege sua casa contra os cupins.

CONTROLE DE CUPINS

Não tenha medo de chamá-lo, oferecemos um orçamento no grátis sem compromisso no local. As equipes técnica da dedetizadora de cupins em Águas de São Pedro - SP é treinada e capacitada para informar todo o processo do serviço. A descupinização é necessária quando detectado um foco de cupins, sejam eles de solo, broca ou madeira.

Quando identificada há espécie vem há escolha do produto adequado para aquele tipo de cupins. Os inseticidas para descupinização são comercializado e permitido para empresas licenciadas nos órgão competente. A escolha dos inseticidas para descupinização, é feita pelo químico responsável da empresa.

A dedetizadora de cupins em Águas de São Pedro - SP tem os melhores produtos, preço e garantia

Na descupinização, faz-se necessário uma vistoria técnica ao local para identificação da espécie de cupins.

O técnico informa a espécie e o procedimento a ser realizado. Oferecemos as melhores técnicas de aplicações de calda cupinicida sem precisar sai de casa.

A dedetizadora de cupim em Águas de São Pedro - SP tem o melhor custo beneficio do mercado de descupinização e ate 2 anos de garantia aos nossos clientes.

A dedetizadora de cupins em Águas de São Pedro - SP é uma empresa certificada pela (Vigilancia Sanitaria).

E trabalha acima de tudo conforme as normas exigidas, todos os serviços executado pela nossa empresa, em conclusão o cliente tem os seguintes documentos, certificado de garantia, laudo fotográfico, com as informações dos locais tratados, ficha técnica dos produtos no qual utilizamos, toda cauda cupinicida alem disso é preparada pelo químico responsável da empresa.

A dedetizadora de cupins em Águas de São Pedro - SP realiza serviço de controle de cupins de solo e madeira.

O MAIO PROBLEMA COM OS CUPINS? INDENTIFICAR NO INICIO.

Os cupins formam colônias em local difícil de identificar próxima há fonte de alimento e água sempre procura local escuro para fazer sua colônia. O controle de cupins exige técnica, extremos cuidados e conhecimento do inseto, sempre quando for chama uma empresa de descupinização procure quem tem conhecimento do inseto e técnica no combate de cupim.

A dedetizadora de cupins em Águas de São Pedro - SP investe em produtos de qualidade, equipamentos de ultima geração e conhecimento técnico de alta qualidade. O combatem aos cupins e brocas, alem de produtos e equipamentos adequados, são utilizadas técnicas diferenciadas e bastante critério na execução do tratamento.

No tratamento de cupins é sempre bom o máximo de atenção. O fato fator principal para um bom trabalho de descupinização bem sucedido e eficaz, está na vistoria das áreas atacadas e locais que são propícios a infestação destas pragas. Em função disso este trabalho é desenvolvido por técnicos que avalia a estrutura a ser imunizada com estratégia de controle que podem envolver os madeiramentos, dutos elétricos, caixões perdidos, solo, paredes etc.

Pensando na garantia e tranqüilidade de nossos clientes, seu bem maior é o seu patrimônio, pensando em você a Universo dedetizadora de cupins tem investido em conhecimento e novas técnicas de combate.

Para evitar todo o desgaste provocado pela presença de cupins no telhado, a melhor solução é agir antes mesmo que eles apareçam. Existem no mercado produtos de caráter preventivo, que devem ser aplicados em construções, forros e estruturas de telhados.

Com baixa toxicidade e ação repelente, esse tipo de produto também ajuda a controlar a absorção da umidade, o que reduz as rachaduras na madeira e os empenamentos. Em geral, são de fácil aplicação e incolores, evitando assim a alteração da cor original da madeira.

Descupinização de cupim em Águas de São Pedro - SP realiza tratamento de cupins de madeira seca e através de pulverização, injetamento de inseticida liquido nos furos do madeiramento infestado.

A dedetizadora de cupins em Águas de São Pedro - SP fala sobre cupins arbóreos.

CUPINS ARBÓREOS – O cupim arbóreo é da família Termitidae, subifamilia Nasutitermitina e do Gênero Nasutitermes.

Eles são insetos sociais que nidificam em postes, cercas, muros, arvores e atacam madeiras presas há alvenaria ou que mantenham contato direto com o solo. Nas edificações, podem construir túneis ou galerias em componentes como: telhados, paredes, colunas e etc.

Alem de deteriorar a madeira em uso, são encontrados atacando arvores, nas quais fazem ninhos externos e bem visíveis. São bem diferentes dos cupins subterrâneos (Coptotermes), pois enquanto estes são de cor bem clara, os cupins arbóreos (Nasutitermes) são de tonalidade escura, quase preta, alem de formarem trilhas e ninhos externos de fácil identificação.

Os cupins genericamente chamados de arbóreos mais comumente encontrados no Brasil são da espécie Nasutitermes e tem distribuição mundial, sendo um dos mais ricos em espécies. Normalmente ocorrem em áreas próximas a matas, cerrados e caatingas e dependendo da espécie constroem também ninhos epígeos (no nível do solo).

Dentro de estruturas, estes cupins atingem vigas internas dos telhados e sótãos. Seus caminhos podem ser vistos pelas paredes e são semelhantes àqueles feitos pelos cupins subterrâneos.

O controle destes cupins compreende a identificação do local onde os ninhos se encontram e a sua retirada. Muitas vezes os ninhos não estão na residência, podendo se encontrar em alguma árvore na região adjacente à estrutura. Uma barreira química, à semelhança do tratamento dos cupins subterrâneos também pode ser feita, principalmente nos casos em que o comportamento destes cupins é semelhante ao do cupim subterrâneo.

Dedetizadora de cupins em Cotia - SP com ate 2 anos de garantia

Quando se encontra cupins em área urbana em um bairro de cidade, logo vem a mente a associação de destruição em móveis. Quando vamos compra um imóvel nossa preocupação se tem cupins no bairro ou seja tudo que tem cupins não tem valor.

A cidade de São Paulo foi surpreendida pelo ataque de cupins nas arvores do parque Ibirapuera trazendo vários problemas para os visitantes do parque, mais famoso da cidade de SP . O parque do Ibirapuera em São Paulo recebe nos finais de semana milhares de pessoas de toda grande SP,que vem visitar ou praticam esportes, apesar de tanta circulação de pessoas neste local nem se aperceberam desta infestação enorme de cupins nas arvores do parque Ibirapuera .

Esses insetos costumam se alojar em lugares escondidos, quentes, com pouca luz solar e livre do contato com a água. Alguns dos lugares mais comuns para encontrá-los são nas frestas das portas e janelas, no piso, teto e rodapés.

Quando pensamos em cupins, logo pensamos em madeira, essa associação acontece porque os cupins de madeira são uma das espécies mais comuns. Entretanto, eles podem atacar qualquer material que contenha celulose, substância encontrada nos vegetais e bastante utilizada em produtos como roupas e papéis.

SABEMOS QUE O CUPIM É A PRAGA DO SÉCULO E OQUE SUA DISSEMINAÇÃO POR TODAS AS ÁREAS SE DA EM ALTA VELOCIDADE.

A dedetizadora de cupins em Águas de São Pedro - SP tem o melhor orçamento

CUPINS DE MADEIRA SECA – É popularmente chamado de cupim de madeira seca (CRYTOPERMES BREVIS) por gostar de celulose com menos umidade.

Ele ataca desde a estrutura do telhado até os móveis, a colônia se desenvolve dentro da peça atacada, alimentando da madeira e abrindo galerias.

Caso se trate de cupim de madeira seca ou broca, é possível fazer um tratamento corretivo em local atacado, preventivo em locais não atacados.

Criptothermes em várias espécies apresenta cupinzeiros menos complexos que os do cupim de solo. Seus cupinzeiros geralmente estão embutidos dentro da própria peça de madeira que foi atacada, o que torna seu controle mais simples. É um inseto bastante sensível a quaisquer inseticidas, desde que adequadamente aplicados. Por isto, um trabalho de descupinização com uma empresa séria é tão importante!

CUPINS SUBTERRANEOS – Os cupins subterrâneos são assim denominados por construírem seus ninhos no solo.

Esta é uma característica que os diferencia dos cupins de madeira seca, cujos ninhos estão confinados á madeira infestada.

Serviço de descupinização em Águas de São Pedro - SP

DESCRIÇÃO: O Coptotermes havilandi é a espécie de cupim subterrâneo invasora de estruturas no maio urbano de maior importância econômica no Brasil.

No Brasil,acredita-se que o C.havilandi foi introduzido em 19323, através de importações de materiais infestados que chegaram por cidades portuárias.

O soldado desta espécie apresenta a cabeça arredondada, de cor amarela claro,com mandíbulas proeminentes e são dotadas de um poro localizado atrás das mandíbulas, conectado a uma glândula cefálica,chamado de fontanela .

Esta glândula produz um liquido visco do tipo cola, que é usado para a defesa, sendo excretado em grande volume (proporcionalmente )quando encontram-se em perigo.

Dedetizadora de cupins em Águas de São Pedro - SP com melhor preço

Os ninhos são volumosos e, normalmente, quando não construídos no solo, encontram- se em locais ocultos e úmidos tais como porões, caixões perdidos, paredes e lajes duplas,frestas em construções, poços de ventilação e de elevadores, espaços vazios abaixo do pisos, caixas de eletricidade e telefonia, etc..

Este cupim não necessita de contato com solo para se devolver, desde que tenha contato com a água (há casos de infestação em prédios apenas nos andares mais altos). No entanto, o foco principal pode estar no próprio solo.

Uma das principais características deste cupim é que não estão restritos á peça atacada, podendo infestar domicílios, arvores ornamentais, madeiras em geral (parque, jardins ). Árvores ornamentais podem servir de excelentes abrigos para cupins, contendo colônias no interior do tronco ou abaixo das raízes.

Para passar de um local a outro, a procura de alimentos, os operários fazem túneis no solo.

O cupim tem como seu principal alimento a celulose, obtida a partir da alimentação direta da madeira ou outros vegetais ou, ainda, pelo consumo de produtos fabricados a partir de matéria-prima vegetal, como papel, papelão, tecidos, etc.

Muitas vezes ouve-se dizer que os cupins comem concreto, porém esta informação é incorreta. Não existe nenhum ser vivo que consiga se alimentar de material inorgânico, como areia, cimento e pedra.

Favorece este mito o fato dos cupins corroerem materiais duros como esses, quando isso é necessário, para alcançar seu alimento celulósico

Serviços descupinização com preço justo de descupinização de cupim em Águas de São Pedro - SP 24 horas.

Estes cupins são tão vorazes que chegam a fazer 30 a 50 metros de galerias á procura de alimento. Também apresentam um comportamento ávido por espaços vazios, o que facilita a infestação de grandes construções ou instalações como caixas de luz, onde a madeira que suporta as chaves elétricas ou relógios de medição ficam protegidas do ambiente externo pelo vidro colocado nas caixas. O preenchimento dos espaços vazios é rápido e mesmo que não haja frestas, se o reboque se apresentar fresco ou estiver fraco, os cupins podem remover os mesmos da parede e construir a colônia. Os ninhos são construídos da mesma maneira que as galerias, ou seja, com o uso das fezes úmidos que são colocadas uma sobre a outra, formando estruturas tipicamente do tipo cartonado, repleto de galerias internas.

Dedetizadora de cupins de madeira seca em Águas de São Pedro - SP

O crescimento da colônia é muito mais rápido do que o crescimento da colônia de cupim de madeira seca .Ele se instala, nas fundações das construções, gostam de umidade, calor,restos de madeira enterrada e proteção á luz. A partir desse fato, os indivíduos da colônia se dispersam pela construção por meio de fendas,juntas de dilatação, conduítes de fiação elétrica, blocos vazados, construindo túneis com a própria saliva mascada cm a terra ou areia.

Perfuram fios, concreto, e tijolo até atingir a madeira, que pode num batente de porta, rodapé ou no fundo de um armário embutido. Uma colônia dessas pode atacar vários pontos de uma casa a partir de um único ponto. Construírem seus ninhos no solo, em vãos estruturais, como: caixões perdidos em edifícios, vãos entre lajes, paredes duplas, ou qualquer outro espaço confinado que exista em uma estrutura, seja ela uma residência, indústria ou comércio.

Vale a pena lembrar que, além do solo,os cupins subterrâneos podem construir seus ninhos em vãos estruturais

. Quem tem que sair da sua casa, são os cupins e não você.

As fezes dos cupins de madeira seca, pequenas bolinhas normalmente da cor da madeira, são eliminadas das câmaras especialmente construídas para este fim. As fezes se acumulam, assim, logo abaixo do orifício de eliminação, ao largo da peça atacada. Esse é o mais típico sinal de infestação por cupim de madeira seca.

O cupim de madeira seca quando infesta peças pequenas que são móveis, o ataque é discreto, podendo formar colônias completas no interior da peça, mesmo a de menor tamanho. A capacidade dos cupins de madeira seca de habitar móveis facilmente transportadas, sem apresentar sinais externos de ataque, favorece sua dispersão, quando os moveis são transportados para diferentes regiões geográficas.

Em geral, os cupins causadores de problemas pertencem a três diferentes tipos: cupim subterrâneo, cupim de madeira úmida e cupim de madeira seca, sendo esse último o foco.

Dica importante da dedetizadora de cupim em Águas de São Pedro - SP

COMO SE PROTEGER DOS CUPINS – Para identificar a existência de focos de cupim é necessário vistoriar os locais escuros e /ou úmidos.Tais como partes superiores de armários, porões, sótãos, onde se guardam produtos não frequentemente manuseados, fazendo – se uma vistoria a cada três meses.

Isso para que se possa tomar medidas preventivas ou de combates, amenizando os prejuízos ou a perda total de peças infestadas, quando se verifica a presença de pó granulado ou túneis que se estendem de um ponto para outro que estejam saindo de rodapés, portas, portais, bocais de luz interruptores, lajes, rebaixamento de gesso, jardineiros, janelas.

PREVENÇÃO : Uso de madeiras tratadas durante a construção do imóvel ou montagem dos móveis; Colocação de telas (20 mesh) para prevenir a entrada de alados nas áreas internas da estrutura; Proteção da superfície exterior das madeiras com tintas, vernizes ou outras coberturas apropriadas, com o objetivo de tapar frescas e rachaduras onde os cupins possam se alojar. Inspeções periódicas em armários, madeiramento do telhado e outras estruturas, Não transportar móveis e objetos infestados.

Nós vamos ter certeza que eles não estão prejudicando sua propriedade e protegê-lo de futuras infestações de cupins ou térmitas.

ETAPAS DO TRATAMENTO EM DESCUPINIZAÇÃO (CUPINS DE SOLO). No caso de cupins de madeira seca, o tratamento direto na peça atacada, injetando-se uma solução cupinicida nas galerias que formam o ninho de cupim que é efetivo para o controle da infestação, pois a colônia encontra–se fora do local de restrita á peça atacada. Já no caso de cupins subterrâneos, a colônia encontra- se fora do local de ataque.

Desta maneira o tratamento da peça atacada não é suficiente para controlar a infestação, pois os cupins simplesmente podem migrar e atacar outro local ainda não tratado. Assim, duas alternativas podem ser adotadas para o controle de cupins subterrâneos : o uso de uma barreira química ao redor de estrutura ou uso de iscas atrativas colocadas no solo.

A barreira química nada mais é do que o tratamento do solo imediatamente adjacente á estrutura com o objetivo de evitar com que o cupim encontre frestas de acesso á mesma, havendo necessidade de se tratar tanto o solo abaixo da estrutura.

As intervenções necessárias para se fazer este tratamento em estruturas envolvem um trabalho intensivo, apresentando muitas vezes necessidade de se furarem pisos e paredes. Desta maneira, as melhores oportunidades para se tratar cupins aparecem durante as reformas de imóveis, quando se tem maior liberdade para realizar as intervenções necessárias.

DESCUPINIZAÇÃO CONTRA CUPINS DE SOLO COM BARREIRA QUÍMICA, FURACÃO DO SOLO DE 30 EM 30CM.

INSPEÇÃO: A inspeção local é uma etapa fundamental para verificação de elementos facilitadores da infestação de cupins (acesso, abrigo, água e alimento) e deve ser realizada por nossos profissionais capacitados, antes de qualquer diagnóstico final. A partir da identificação e documentação de sinais de presença ou condições favoráveis para a instalação, é elaborado um plano de ação para o controle da infestação, com a execução de medidas preventivas ou corretivas. Os locais e estratégias para o tratamento químico são levantados nessa etapa.

CUPIM SUBTERRANEO

Coptothermes havilandi possui uma estrutura social bastante complexa e seu cupinzeiro pode atingir grandes proporções, não raro sendo difícil sua completa erradicação.

Os fundamentos do combate e controle do cupim de solo baseiam-se na eliminação da rainha, a térmita mãe, a única fêmea fértil da colônia.

De nada adianta eliminar milhares e milhares de cupins de uma colônia se a rainha não for suprimida. Em pouco tempo ela, através de uma enorme produção diária de ovos, substituirá os indivíduos eliminados recuperando a colônia toda.

O cupinzeiro, geralmente, está localizado no subsolo, dentro do próprio perímetro da residência ou condomínio, ou nas adjacências. Eventualmente poderá localizar-se no interior de tijolos vazados das paredes da edificação ou no sótão da casa. A estratégia inicial utilizada para o controle é a localização e remoção da colônia, quando possível. Freqüentemente, o acesso às colônias é complexo ou inviável.

Parte-se, então, para o controle químico.

Para prevenção de novas infestações, é criada uma barreira química no entorno da edificação. Essa barreira consiste em furos na parte exterior da estrutura, com 30cm de espaçamento, em média. Nestes furos, aplica-se a calda química cupinicida, que penetra o solo.

Para se atingir o outro lado da fundação, é necessário tratar o solo abaixo da estrutura, injetando–se o produto através do piso de cimento, no interior da estrutura. O tratamento de solo no interior da estrutura só é possível com o estabelecimento de furos verticais através do cimento próximos ás paredes estruturais. O tratamento apropriado de estruturas de cimento envolve a aplicação da solução cupinicida em áreas onde os cupins podem entrar na estrutura através do cimento, através de juntas de expansão, falhas no cimento e aberturas através de encanamentos, ou elétricos.

CONTROLE DE CUPINS – Descupinização com tratamento em madeiramento–Serão feitas furações estratégicas para injeção do inseticida no madeiramento. Após este procedimento, realiza- se uma pulverização externa, criando uma camada de proteção.

BARREIRA QUÍMICA – Paredes de alvenaria ou lajes de concreto são furadas com brocas especificas. O inseticida será injetado, impedindo a invasão e circulação dos cupins nas áreas tratadas.

TRATAMENTO DE CONDUÍTES – A aplicação será feita por meio de bloqueio com pó químico através de polvilhamento.

TRATAMENTO DE SOLO – Será através de injeção do solo com inseticidas, em uma trincheira de aproximadamente 30 cm de profundidade, ou com lanças que penetram o solo, em todo o perímetro da área infestada.

PONTOS LOCALIZADOS - Consiste em aplicar a calda cupinicida diretamente no local afetado por injeção, tratando cada ponto separadamente.

DEDETIZAÇÃO DE CUPINS SP

SINAIS DE CUPINS : Um dos sinais típicos de ataque de cupins subterrâneos são os caminhos que eles fazem sobre superfícies de alvenaria ou outro material. Feitos de terra, fezes e saliva, estes cupins constroem verdadeiros túneis que os protegem de predadores, perda de água e outros problemas. Outra diferença entre os cupins de madeira seca e os cupins subterrâneos, é que os operários destes podem transitar em outros meios que não a madeira, na busca por alimento.

O cupim de madeira seca, ao consumir toda a madeira que abriga, se não tiver acesso a outra madeira em contato com a primeira, condena a sua colônia a morte. A vida útil da colônia está assim, ligada a duração da fonte de alimento.

A revoada dos cupins está relacionada com fatores como calor e alta umidade do ar. Por isso, é comum haver revoadas durante a primavera e o verão. Elas ocorrem geralmente no final da tarde e à noite, quando os cupins alados são atraídos por fontes de luz artificial. Assim, é comum, em dias quentes e úmidos, que nossas casas se encham de aleluias, quando o sol se põe e deixamos as luzes acesas.

Os pares se formam durante a revoada. Assim que um macho e uma fêmea se encontram, eles perdem as asas e um passa a seguir o outro, tocando-o no abdômen com suas antenas e palpos. Após apresentarem esse comportamento, o casal inicia a busca de um local adequado a fim de formar uma nova colônia. Rachaduras em paredes ou pequenos orifícios presentes em peças de madeira são locais bastante propícios à formação de uma nova colônia. Quando o local ideal é encontrado, o casal real começa a escavação do ninho, produzindo uma primeira galeria e uma “câmara nupcial”. Ocorre, então, a cópula.

Após a cópula, a rainha coloca os primeiros ovos. O desenvolvimento embrionário dos novos indivíduos pode ser longo, variando entre 24 e 90 dias em algumas espécies. Os cupins são considerados insetos paurometábolos, ou seja, seu desenvolvimento ocorre através de metamorfose incompleta. Dos ovos saem os primeiros jovens, que são parecidos com os adultos, mas possuem algumas diferenças morfológicas.

DESCUPINIZAÇÃO CO PRODUTO SEM CHEIRO

BROCA – São besouros, portanto insetos e tem vida isolada e pertencem á ordem Coleóptera. Estes insetos são chamados xilófagos, pois se alimentam do lenho da madeira (tecido xilemático) em pelo menos um estagio de seu desenvolvimento. Muitas vezes as infestações de cupins e brocas acabam sendo confundidas, já que assim como os cupins, as brocas de madeira também criam pequenos buracos na madeira por onde saem resíduos. Esses besouros furam a madeira em busca de alimento e abrigo.

Apresentam os seguintes estágios: ovo, larva, pupa e adulto. São larvas que atacam as madeiras para se alimentar. Preferem peças de vime ou cipó, que são menos resistentes. O cupim é um inseto da ordem Isoptera, que contém cerca de 2.800 espécies catalogadas no mundo. Esses insetos são mais conhecidos por sua importância econômica como pragas de madeira e de outros materiais celulósicos, ou ainda pragas agrícolas, entretanto, apenas cerca de 10% das espécies conhecidas de cupins, estão registradas como tal.

A dedetizadora de cupins em Águas de São Pedro - SP é uma empresa 100% legalizada

A maioria das especies de cupins nas regiões tropicais e subtropicais, com algumas poucas se estendendo até latitudes mais elevadas. Aparentemente inofensivos, os cupins perdem asas, caem no solo, juntam-se em pares e iniciam a busca em alguma parte do ambiente humano para a construção de um novo ninho.

Todos os cupins são eussociais, possuindo castas estéreis (soldados e operários ).Uma colônia típica é constituída de um casal reprodutor, rei e rainha, que se ocupa apenas de produzir ovos; de inúmeros operários, que executam todo trabalho e alimentam as outras castas; e de soldados, que são responsáveis pela defesa da colônia. Os cupins vivem em sociedade altamente eficiente e organizada. Infelizmente esta organização e eficiência causam fortes danos.

DESCUPINIZAÇÃO DE CUPIM DE SOLO

DESCUPINIZAÇÃO (CONTROLE DE CUPINS)- Quando fala em descupinização estamos falando em investimento, quando for investir em serviço de controle de cupins, procure uma empresa que tenha conhecimentos técnicos de alta qualidade, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados em suas atividades, nossa especialidade em técnica de aplicação e conhecimento das espécies de cupins e o diferencial entre as empresas do Brasil.

-NINFAS – Após a eclosão dos ovos, são alimentadas com substância regurgitada pelos operários. Passam por uma série de estágios de crescimento.

OVOS- Milhares deles podem ser produzidos pela rainha a cada ano. São cuidados pelos operários.

COLONIZAÇÃO – O casal recém – formado encontra um local apropriado para formar sua própria colônia como rei e rainha. O ciclo de vida dos cupins se repete quando a rainha começa a postura dos ovos que se tornam ninfas, soldados, operários ou reprodutores.

REI E RAINHA – Os mais importantes membros da colônia. As suas únicas funções são acasalamento e a postura dos ovos. Outros cupins alimentam e cuidam da rainha, que pode viver de 25 a 50 anos.

A dedetizadora de cupim em Águas de São Pedro - SP acaba com infestação de cupins de solo e madeira

CASAIS - Após os curtos voos, os siriris perdem suas asas formam casais.

SIRIRIS – Ocorre quando os reprodutores alado deixam a colônia. Operários os ajudam a percorrer o túnel até a saída. Não conseguem voar grandes distâncias e caem rapidamente no solo.

REPRODUTORES ALADOS – São siriris com órgãos sexuais desenvolvidas, asas e olhos funcionais. Em certas condições ambientais esses cupins promovem a revoada, formando novas colônias e aumentando a infestação.

OPERÁRIOS – Estéreis e cegos buscam material celulósico para alimentar toda a colônia. São responsáveis por todo o trabalho na colônia.

SOLDADOS – Em seu estágio final os soldados apresentam uma cabeça grande com fortes mandíbulas. São geneticamente programados para proteger a colônia contra ataques de inimigos, como as formigas.

REPRODUTORES DA SUBSTITUIÇÃO - Substituirão a rainha em caso de morte ou subdivisão da colônia.

REVOADA DE CUPINS – A revoada é conhecida pelo público em geral, principalmente na primavera e no verão ( no inicio da estação das chuvas) quando há verdadeiras nuvens de cupins (siriris ou aleluias )voando em torno de pontos luminosos.

É difícil saber a real influência destes últimos fatores, por serem facilmente mascarados pelos mais óbvios. Há espécies que voam á tardinha, outras á noite. Geralmente, colônias da mesma espécie em um mesmo lugar revoam no mesmo dia e hora.

DESCUPINIZAÇÃO SEM CHEIRO

Cupins são uma das pragas mais difíceis de serem exterminadas. A inspeção técnica é o primeiro passo no Controle Integrado de Pragas (CIP).

Este método porque é o menos agressivo para o meio ambiente. Além do método mais eficiente, nossa empresa utiliza produtos com baixa toxicidade para seres humanos e animais domésticos, mas como alta eficácia no controle de cupins, promovendo a saúde e o bem estar da sua família.

No Manejo Integrado das Pragas a etapa mais importante é o monitoramento.

O monitoramento efetivo evita a reinfestação. É claro que as medidas preventivas são a melhor opção sempre para evitar as infestações.

A demanda por serviços de controle de pragas seguros tanto para o meio ambiente, quanto para o ser humano tem crescido cada vez mais. A dedetização sem cheiro vem se destacando no mercado de dedetização, descupinização e desratização, justamente por oferecer vários benefícios e garantir que o ambiente onde houve a aplicabilidade esteja totalmente livre de pragas.

Esse tipo de dedetização possibilita que o serviço seja feito de forma segura, evitando que a aplicação tenha conseqüências, por exemplo, para pessoas com alergia a odores (rinite), crianças recém nascidas, gestantes, animais domésticos, plantas, etc. Um outro beneficio é o fato de que o produto não danifica móveis, ou seja, não deixa mancha e não ha necessidade de retira-los do lugar.

O serviço de dedetização sem cheiro sempre deve ser feito por uma empresa profissional, pois também envolve a saúde da pessoa que irá executar o serviço. O aplicador deve sempre utilizar equipamentos de segurança específicos para realizar o serviço; produtos tóxicos exigem cuidado no manuseio e necessitam de normas de segurança de trabalho. O cuidado com o meio ambiente e com o local de execução do serviço também são fundamentais.

Pode ocorrer êxodo de alados durante vários dias seguidos. É durante a revoada que os pares se formam ou no voo ou no solo.

Uma infestação de cupins pode ter origem da revoada. A sobrevivência deles e o sucesso na formação de um novo ninho irão depender da disponibilidade do abrigo. Os alados de cupins de madeira seca irão procurar por madeira para se abrigarem e formar a colônia.

DISTRIBUIÇÃO GEOGRAFICA – A maioria das espécies de cupins vive nas regiões tropicais e subtropicais, com algumas poucas se estendendo até latitudes mais elevadas, raramente além de 40 o norte ou sul. Mais espécies de cupins podem ser encontradas num único hectare da floresta ou savana tropical do que em toda a América do Norte e Europa juntos. Cupins podem chegar facilmente ao nono andar de um prédio.

DESCUPINIZAÇÃO EM SÃO PAULO

COMO SE PROTEGER DOS CUPINS- Para identificar a existência de focos de cupim é necessário vistoriar os locais escuros e / ou úmidos.

Isso para que se possam tomar medidas preventivas ou de combates, amenizando os prejuízos ou a perda total de peças infestadas, quando se verifica a presença de pó granulado ou túneis que se estendem de um ponto para o outro que estejam saindo de rodapés, portas, bocais de luz, interruptores, lajes,rebaixamento de gesso, jardineiras, janelas e etc.

Uma colônia madura de cupins subterrâneos desta espécie pode causar severos danos a uma estrutura em apenas três meses. Desta maneira é imprescindível que seja identificado o quanto antes uma infestação por cupim subterrâneo. O montante

Dos danos pode ser grande não apenas pelo tamanho das colônias estejam infestando a mesma estrutura.

CONTROLE DE CUPINS: RESPOSTAS PARA CLIENTES

Os cupins subterrâneos são pragas graves, cujo controle é melhor deixar para os profissionais especializados. Pois o serviço de gestão de cupins pode ser confuso, no entanto, e há mais opções disponíveis hoje do que nunca. Algumas perguntas as mais comuns do cupim levantadas por proprietários de imóveis são respondidas abaixo.

EU FUI “ENGANADO “ SE OS CUPINS CONTINUAM A INFESTAR MINHA CASA APÓS O TRATAMENTO ?

NOTA: As respostas contidas nesta publicação são baseadas em condições e regulamentos como existem em São Paulo. A presença de cupins ou térmitas e as considerações legais do tempo/ regulatórios podem ser diferentes em diferentes região do Brasil e as áreas pode ser uma delas, sobre recomendações especificas para cada região.

POR QUE SE PREOCUPAR COM CUPINS?

R: Os cupins ou térmitas causam bilhões de dólares em danos a cada ano. Eles se alimentam principalmente de madeira, mas também danificam papel, livros, isolamento e até mesmo forros de piscinas e sistemas de filtração. Os cupins ou térmitas podem ferir árvores vivas e arbustos, mais frequentemente são um invasor secundário de plantas lenhosas já em declínio.

É normalmente uma condição de venda.

Além do impacto monetário, milhares de cupins alados emergentes dentro de casa são uma experiência emocionalmente tentando- para não mencionar o pensamento de cupins silenciosamente festejando em um maior investimento.

Os cupins voados que emergem dentro são certeza de que o edifício está infestado.

POR QUE AS INFESTAÇÕES SÃO FREQUENTEMENTE DESCOBERTAS ENTRE OUTUBRO E DEZEMBRO ?

R: Normalmente, a primavera ocorre quando um grande número de cupins alados, conhecidos como “enxames”, emergem dentro das asas.Na natureza, os cupins enxameiam para dispersar e começar novas colônias.

Acionado por temperaturas mais quentes e chuvas, os cupins alados emergem da colônia e voam para o ar. Os enxames caem então ao chão, derrama suas asas, par com um companheiro, e tentam começar novas colônias no solo.

Estima-se que os cupins sejam responsáveis grades prejuízos causados em residências, comércios e empresas. Essas pragas se infiltram em móveis e paredes, devorando-os e causando danos à sua propriedade.

Na maioria das chamadas que recebemos, explicamos aos nossos clientes que o controle de cupins é um trabalho para profissionais.

P: COMO VOU SABER SE MINHA CASA ESTÁ INFESTADA?

COMO VOU SABER SE MINHA CASA ESTÁ INFESTADA? A descoberta de cupins alados no interior quase sempre indica uma infestação que garante tratamento. As pessoas muitas vezes confundem cupins alados com formigas, que muitas vezes enxameiam na mesma época do ano. Os cupins térmitas podem ser diferenciados por suas antenas retas, cintura uniforme e asas de igual tamanho. ( As formigas têm antenas cotoveladas, cintura apertada e asas anteriores que são mais compridas do que as asas posteriores.

Os enxames são atraídos á luz e são vistos frequentemente em torno das portas.

TERMITE TUBOS DE LAMA

Outros sinais de infestação são os tubos de barro que se estendem sobre as paredes da fundação, pilares de suporte, placas de soleira, vigas de chão, etc.

Os cupins constroem estes tubos para o abrigo enquanto viajam entre suas colônias subterrâneas e a estrutura.

Se um tubo estiver vazio, isso não significa necessariamente que a infestação esteja inativa.

TRABALHO DE CUPINS

Por exemplo madeira danificada pela umidade ou outros tipos de insetos ( por exemplo, formigas carpinteiras) não terá essa aparência.

Ocasionalmente, as térmitas tinham orifícios minúsculos através de gesso, acompanhados de pedaços de terra ao redor da margem da estrutura. Na fundação estiver vestígios atrás de revestimentos de parede também pode ser indicativo de cupins tunelamento embaixo.

Muitas vezes não haverá indicação visível de que a casa está infestada.

Cupins danos ao rodapé. A infestação oculta foi descoberta quando o local foi limpo permitindo acesso na superfície não visível do ambiente. Confirmação de infestação muitas vezes requer o olho afiado de um inspetor de cupins experientes. No entanto, mesmo o inspetor mais experiente ignorar a infestação ou dano que está oculto.

TRATAMENTO DE PERFURAÇÃO

P: POSSO TRATAR A CASA SOZINHO ?

A: LIVRAR UMA CASA DE CUPINS REQUER HABILIDADES ESPECIAIS.

Um conhecimento da construção de edifícios é necessário para identificar as áreas criticas onde os cupins são susceptíveis de entrar. Muitos destes pontos potenciais de entrada são ocultos e de difícil acesso. Controle de cupins também utiliza equipamentos especializados.

Uma possível exceção seria de um quadro, caixa de som ou outro pequeno objeto de madeira.

"Não faça você mesmo" produtos,vendidos aos proprietários em lojas de varejo ou comprados através da internet, raramente irá erradicar.

P: COMO EU ESCOLHO UMA EMPRESA DE CONTROLE DE CUPINS?

R: SÃO PERGUNTAS COMPLEXAS. A empresa deve ser licenciada pelo departamento de agricultura ou agência responsável pela regulamentação do controle de cupins no estado.

Como com qualquer empresa de serviços, as referencias são inestimáveis. Considere chamar empresas que tenha referencia de mercado como ha dedetizadora de cupins Universo.

ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP: SERVIÇOS DE DESENTUPIMENTO, DEDETIZAÇÃO E HIDROJATEAMENTO