ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP : LIMPA FOSSA

LIMPA FOSSA EM ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP COM MELHOR PREÇO E RAPIDEZ DA REGIÃO

 ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP : LIMPA FOSSA | Limpeza de Lama SP

LIMPA FOSSA EM ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP: O QUE FAZ?

Em primeiro lugar, no momento de contratar limpa fossa em Águas de São Pedro - SP, é essencial buscar por uma empresa com atendimento rápido, preferencialmente 24 horas, inclusive finais de semana e feriados. Geralmente, a fossa pode entupir de uma hora para outra, assim, nada melhor do que contar com técnicos experientes e que resolvam seu problema o mais rapidamente possível.

CASO NECESSITE REALIZAR LIMPEZA DE FOSSA EM ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP, ENTRE EM CONTATO COM A DESENTUPIDORA UNIVERSO AMBIENTAL.

Muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas de como é feito esse serviço, quais as técnicas, se realmente resolve, enfim, se vale a pena contratar ou não uma empresa especializada. Embora algumas pessoas acreditem que possam realizar essa limpeza sozinhas, não é o que especialistas recomendam. Pois por conter muitos dejetos, podem acabar prejudicando a saúde e impactando o meio ambiente. Por isso que nesse artigo vamos mostrar em mais detalhes como é o serviço de limpa fossa em Águas de São Pedro - SP, quais os benefícios e como escolher a melhor empresa do mercado.

O QUE É LIMPA FOSSA EM ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP

Antes de saber como funciona o serviço de limpa fossa em Águas de São Pedro - SP, vale a pena saber o que é uma fossa. Então, a fossa é uma estrutura que tem por propósito tratar o esgoto, e é muito simples! Trata-se de um buraco onde a parte líquida é separada da sólida, sendo mais comum em áreas rurais e em locais sem saneamento básico. Nesse sentido, a principal finalidade da fossa é evitar que os dejetos caiam na água e consequentemente, prevenir doenças como por exemplo hepatite, esquistossomose e leptospirose. Por outro lado, independentemente do local da instalação da fossa, com o tempo, elas acabam acumulando uma quantidade excessiva de dejetos, o que traz muitos prejuízos. Por exemplo, quando há o transbordamento de uma fossa, além de contaminar o solo, acaba afetando a qualidade da água, o que gera diversos problemas de saúde. Apenas lembrando que, a construção da fossa deve estar do lado do banheiro, a 4 metros do imóvel e 30 metros de poços ou cisternas. E é justamente por isso que a manutenção é crucial, e de preferência, duas vezes ao ano.

A LIMPEZA DE FOSSAS É UM SERVIÇO OBRIGATÓRIO QUE DEVE SER FEITO DE ACORDO COM SUAS NECESSIDADES.

Agora que você já viu para que serve uma fossa, conheça os diferentes tipos de fossa e suas características.

TIPOS DE FOSSA

Antes de mais nada, saiba quais os tipos de fossa que existem:

1.Fossa Seca

Primeiramente, a fossa seca é própria para imóveis que não tenham o sistema de água encanada. Geralmente, a localização da fossa seca é em torno de 30 metros do poço, e o fundo da fossa (“casinha”) deve estar a 1, 5 metros acima do lençol freático. No que diz respeito aos materiais, o fundo da fossa usa placas de concreto, cujas dimensões das paredes são de 2,5 centímetros de espessura. Já as paredes frontais, laterais e traseiras contam com três placas cada uma delas, e se conectam com arame ou argola. Agora, o piso ou tampa é feito de concreto armado e deve ter uma abertura para a instalação de um assento. E com a finalidade de diminuir o cheiro, a fossa seca possui um tubo preto.

2.Fossa Absorvente

Um outro tipo é a fossa absorvente, que é onde é lançado o esgoto de imóveis no litoral. Talvez você conheça por outro nome, pois é também recebe o nome de sumidouros, que são poços que escoam os detritos da fossa séptica, através de caixa ou cilindro sem fundo. Quando se trata das dimensões, a fossa absorvente tem entre 1 a 3 metros de profundidade, e pode se usar blocos de concreto ou anéis pré-moldados de concreto na sua construção. Da mesma forma, a tampa é também de concreto armado e suas paredes à base de tijolos separados ou pedras.

3.Fossa Séptica

A fossa séptica é um tanque impermeável que mantém o esgoto por algumas horas antes de cair no solo ou rede coletora, que pode ser feita de cimento ou alvenaria. A dimensão da fossa séptica varia de acordo com o número de pessoas que moram no imóvel, cuja capacidade mínima é de 1250 litros. Como é a fossa mais comum, separamos aqui algumas características principais:

  • Câmara de decantação: onde acontece a separação dos materiais;
  • A câmara de digestão: local onde ocorre o acúmulo e quebra do material;
  • Câmara de escuma: onde fica o material não separado na câmara de decantação.

Ademais, as fossas sépticas podem ser pré-moldadas ou feitas diretamente no local.

4.Fossa Negra

Por outro lado, a fossa negra é a forma mais primitiva de saneamento, que o homem desenvolveu com o propósito de afastar problemas de saúde e promover assim, bem-estar e qualidade de vida. Portanto, ela consiste basicamente em um buraco no solo, coberto ou não, para onde há o direcionamento da água e dos dejetos. Por ser estanque, a fossa negra permite que seu conteúdo infiltre e se dissipe, liberando assim mais espaço em seu interior. E, ao mesmo tempo, contaminando o solo e o lençol freático. Infelizmente, ainda encontramos a fossa negra em alguns locais, especialmente em regiões mais pobres, que não possuem acesso à rede de esgoto. Apesar de ser um sistema que quase não se usa mais, muitas famílias acabam recorrendo à fossa negra até mesmo por desconhecerem outras opções, assim como por conta do baixo custo. No entanto, elas não fazem ideia de quanto a fossa negra é prejudicial à saúde humana e impacta negativamente o meio ambiente. Nesse sentido, saiba que a fossa negra é proibida em vários municípios e estados brasileiros, não só pelo maior risco à saúde da população bem como ao meio ambiente.

5.Fossas Sépticas Biodigestoras

Então, o tratamento do esgoto é feito pela biodigestão, ou seja, um processo que usa esterco bovino, de ovelhas e cabras. Sendo assim, o tratamento produz um adubo líquido que pode ser utilizado na irrigação ou fertilização da terra. No caso da fossa biodigestora, ela deve estar próxima a uma janela e ao sanitário. Além disso, o local deve ser seco, estar a 40 centímetros abaixo do banheiro, longe de rios, lagos, nascente ou lençol freático. Apenas lembrando que, a biodigestao é mais eficiente quando a tampa está exposta ao sol, e preferencialmente, modelos com fibra de vidro ou manilha de concreto. Isso porque esses materiais suportam altas temperaturas. Para você entender melhor: a fossa séptica biodigestora contém três caixas, e as escavações possuem 5 metros de comprimento, 1,5 metro de largura e 80 centímetros de profundidade. E no que diz respeito à distância entre as caixas, deve ser de 50 centímetros e as bordas superiores devem estar a 5 centímetros acima do nível do solo. Agora que você já aprendeu tudo sobre os tipos de fossa, confira a seguir como funciona o serviço de limpeza de fossa séptica em Águas de São Pedro - SP.

COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE LIMPA FOSSA SÉPTICA EM ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP

Agora que você já sabe o que é uma fossa séptica, como funciona a limpeza de fossa séptica em Águas de São Pedro - SP? Lembre-se que a fossa séptica é um tratamento de esgoto mais comum em locais onde não existe saneamento básico. Sendo assim, é essencial para a proteção da saúde e do meio ambiente. Na verdade, ela funciona como depósito primário de material sólido, que impede a passagem de resíduos orgânicos, facilitando dessa maneira o tratamento da água. Além disso, realiza a decomposição anaeróbica, ou seja, sem contato com oxigênio, desses materiais. Então, por se tratar de um compartimento que retém matéria sólida, é necessário que uma empresa técnica em limpeza de fossa faça esse trabalho. Na verdade, é melhor manter uma manutenção regular. O principal objetivo da limpeza é evitar a falha no funcionamento e o surgimento de organismos patogênicos, isto é, organismos que podem causar doenças para as pessoas. Nesse sentido, confira agora como é feita essa limpeza.

COMO É O SERVIÇO DE LIMPEZA DE FOSSA EM ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP

Talvez você esteja se perguntando como é a limpeza de fossa, então, é através de uma técnica específica, a qual recebe o nome de hidrojateamento. O hidrojateamento, como o nome já sugere, é um tratamento que usa água de alta pressão ou vazão. Para isso, a empresa conta com um caminhão equipado com uma bomba que remove até as sujeiras as mais difíceis. E mais importante, sem causar quaisquer danos nas paredes e pisos do local. Além de realizar a desobstrução, a equipe técnica faz também uma limpeza na tubulação de esgoto, o que ajuda a evitar futuros entupimentos.

Confira como são as etapas desse tratamento:

  • Pré-tratamento: Consiste no processo de separação dos sólidos e líquidos por meio de grades;
  • Tratamento primário: Nesse momento, separa-se a matéria da água por sedimentação ou fioculação;
  • O tratamento secundário: É um procedimento de tratamento biológico, que reduz o nível de matéria orgânica;
  • Tratamento terciário: Aqui, há a redução dos organismos patogênicos.

Por tudo isso, ou seja, por se tratar de um processo que exige um trabalho muito detalhado, a melhor medida a tomar é contratar uma empresa que tenha a certificação em limpeza de fossa. Vale lembrar que, a empresa deve descartar corretamente os resíduos, ou seja, destinar para estações de tratamento de esgoto. E nesse momento, há a emissão de um documento, que recebe o nome de “manifesto”, que significa que a empresa fez a destinação correta dos resíduos coletados.

OFERECEMOS TAMBÉM SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE ESGOTAMENTO DE FOSSA EM ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP:

Seguindo a nossa linha de serviços, oferecemos também: Esgotamento e limpeza de caixa de gordura No que diz respeito ao esgotamento e limpeza de caixa de gordura, realizamos uma limpeza técnica, pois contamos com uma equipe responsável e eficiente. Nosso objetivo é sempre sempre promover a satisfação de nossos clientes. Esgotamento de sumidouro Com o propósito de oferecer um serviço de qualidade, nossa empresa dispõe de frota própria com caminhões limpa fossa em Águas de São Pedro - SP próprios. E é através deles que executamos a técnica de hidrojateamento.

Esgotamento de poço de recalque Somos muito cuidadosos quando se trata da qualidade de nossos serviços, onde o nosso comprometimento é seguir todas as legislações ambientais em vigor. Esgotamento de lama Fazemos o transporte de resíduos com o uso de equipamento de sucção de alta rotação, o qual fica sobre o chassi de um caminhão tanque. Esgotamento de fossa negra Embora a fossa negra não seja muito comum em áreas urbanas, contamos com uma equipe capaz de realizar esse tipo de serviço de forma eficaz. Independentemente de qual seja a sua necessidade, temos a solução. Agende uma visita que teremos o maior prazer em atendê-lo.

COMO ESCOLHER A MELHOR EMPRESA LIMPA FOSSA EM ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP

Primeiramente, é importante se informar se a empresa recebe a certificação da ANVISA, que é o órgão responsável que autoriza o funcionamento de todas as empresas dedetizadoras em Águas de São Pedro - SP. A empresa de desentupimento ou limpa fossa deverá obrigatoriamente ter CNPJ, alvará municipal, licenciamento ambiental e todas as licenças para descarte dos dejetos. Essa é a garantia de um serviço de qualidade e acima de tudo, que haverá o descarte de dejetos nos locais apropriados. Pois isso é o que garante um serviço sustentável, responsável e funcional.

Além disso, a empresa deve contar com veículos com equipamentos de bombas de sucção, pois além de fazer toda a higienização, são capazes de desobstruir qualquer problema no encanamento. Então, é fundamental que a empresa faça a destinação correta de todos os resíduos, que comprova que a empresa é consciente de seu papel quando o assunto é a preservação do meio ambiente. Um outro fator a considerar é se a equipe dispõe de técnicos capazes de executar o serviço de acordo com que os órgãos competentes estabelecem. Assim como utilizarem equipamentos de proteção individual. Como entupimentos de fossas não têm hora para acontecer, é importante também escolher uma empresa que preste atendimento 24 horas, inclusive finais de semana e feriados.

CONHEÇA NOSSOS DIFERENCIAIS

  • Melhor preço do mercado
  • Profissionais altamente qualificados
  • Frota própria e moderna
  • Atendimento rápido e eficaz
  • Desentupidora 24 horas, inclusive finais de semana e feriados
  • Preços especiais para condomínios e indústria
  • Serviço sem quebrar pisos e paredes
  • Orçamento sem compromisso
  • Inspeção grátis
  • Cobrimos qualquer orçamento

Enfim, no momento de escolher uma empresa limpa fossa em Águas de São Pedro - SP, é importante tirar todas as suas dúvidas e entender como é o serviço. Dessa maneira, você tem a garantia de um serviço de altíssima qualidade e com 100% de satisfação. Possuímos mais de 30 anos no mercado, e nossa principal missão é oferecer a nossos clientes o melhor serviço da cidade de São Paulo.

QUALIDADE E PREÇO BAIXO É COM A LIMPA FOSSA EM ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP