ADOLFO - SP : Desentupir Ralo

Desentupir Ralo em Adolfo - SP

 ADOLFO - SP : Desentupir Ralo | Desentupimento de Pias SP

Desentupidora de Ralo em Adolfo - SP modernos com capacidade de desentupir, realiza limpeza e escovação da tubulação garantindo um bom serviço é uma das diferença da desentupidora. Desentupidora em Adolfo - SP atende com urgência e plantão 24hs em todos os bairros da cidade, com melhor preço e produtos do mercado, orçamento grátis, equipes técnicas especializada. Desentupidora em Adolfo - SP por meio de técnicas modernas com equipamento de hidrojateamento para remoção de sujeira acumuladas no vaso sem a necessidade de retirar o vaso. sentupidora de Ralo em Adolfo - SP executar desentupimento de esgotos, pias, ralos, fossas e vasos sanitário, nossos técnico executa serviços de desentupimento com hidrojateamento sem danifica, através de jato de água e bicos adequado para total limpeza das parede das tubulações de vários diâmetros, removendo toda sujeira do cano.

A desentupidora Adolfo - SP também utiliza equipamentos modernos, no qual não danifica tubulação, é ideal para desentupimento em residência. Os maquinários de desentupimento dotados de sondas e ponteiras de aço adequadas aos diferentes tipos de entupimento. Cabos flexíveis que giram a 360 graus nos sentidos horários e anti-horários são introduzidos nos canos e realiza os serviços sem danificar pisos ou paredes, removendo todas as incrustações do cano e faz a raspagem das parede interna das tubulação, independente do diâmetro, número de curvas ou da extensão da rede de esgoto.

Desentupir Ralo em Adolfo - SP Desentupidora de ralo de banheiro em Adolfo - SP

Desentupidora de ralo em Adolfo - SP

Desentupimento de vasos sanitários em Adolfo - SP, os nossos técnico executa serviço de desentupimento de vaso com equipamento moderno para desobstrução removendo toda sujeira sem quebra o vaso. O vaso entupido pode se que caio algo dentro ou problema na rede centra de esgoto, os nossos profissionais são qualificado para identifica esse problema. Quando o entupimento é na rede de esgoto os técnico remove o vaso ou abre a caixa de esgoto para desentupir o cano. O vaso entupido temo equipamento que removem toda sujeira sem necessidade de tira. Quando for necessário remover o vaso não se preocupe a equipe técnica é trenada e capacitada rara não quebra nem danifica o vaso. Sabendo que um vaso entupido pode trazer transtorno para as pessoa do local que quer usa, a nossa desentupidora pode atender ate imediato dependendo da disponibilidade das equipe.

A desentupidora de vaso sanitário em Adolfo - SP com 14 anos de experiencia e técnicos altamente trenados e capacitados, a empresa que você pode confia para executar desentupimento em sua empresa, comercio e residencia.

Ralo de banheiro Desentupidor de ralo de banheiro em Adolfo - SP

Desentupidora de Ralo em Adolfo - SP executa serviço de desentupimento de vaso sanitário e das instalações sanitárias seja realizado de maneira rápida e limpa, executado por profissionais qualificado. Quando notar um entupimento entre em contato com a desentupidora de Vaso em Adolfo - SP e solicite um visita gratuita para que um de nossos técnicos possa avaliar o problema.

Dica da desentupidora de ralo em Adolfo - SP.

Não descarte papel higiene Não descarte materiais de higiene pessoal, como cotonetes e absorventes através do vaso sanitários. Pois o acumulo de tais materiais são um dos principais responsáveis por entupimentos e consequentemente refluxos; Óleos também não devem ser descartados desta forma, pois além de corrosivos são responsáveis por incrustações que muitas vezes acabam condenando áreas da tubulação; Fique atento a certos sintomas do entupimento; refluxo, mau cheiro, escoamento lento da água. Há métodos caseiros para se realizar a desobstrução, porém o ideal é sempre contar com o auxílio de um profissional da área.

Desentupir Vaso Sanitário: Solução para vários segmentos Desentupir Vaso Sanitário na Residência: Evite transtornos ao se receber visitas em casa. Refluxos e mau cheiros são desagradáveis em qualquer local, e por uma questão de higiene devem ser eliminados o mais rapidamente.

Desentupir Vaso Sanitário no Comércio: se livre dos desentupimentos e possibilite o recebimento de seus clientes em seu estabelecimento com o total conforto e higiene merecidos.

Desentupir Vaso Sanitário na Indústria: O ambiente de trabalho deve oferecer boas condições de uso. Além disso, sua empresa precisa passar uma boa imagem para que receba o crédito merecido, para isso a higiene deve ser impecável.

Desentupir Vaso Sanitário em Escolas e Hospitais: por receber grandes fluxos de pessoas, as instalações sanitárias destes locais devem receber uma atenção a mais. Pois estão propícios a uma quantidade maior de entupimentos.

Desentupidora de vaso sanitário em Adolfo - SP com atendimento 24 horas.

Desentupidora de Ralo em Adolfo - SP executamos serviços de desentupimento de vaso com atendimento emergenciais, sabendo que esgoto entupimento causa um grande transtorno, nossa empresa afim de solucionar o problema imediato tem equipe técnica altamente qualificada com vários anos de experiência em desentupimento, temos equipamentos modernos, específicos para qualquer tipo de entupimento, elem de desentupir, temo um diferencial em nossos serviços com utilizamos um equipamento para remover toda sujeira que acumulo com o tempo de uso nas parede da tubulação, deixando o cano com o fluxo de água normal com toda capacidade e eficiência de escoamento como se force novo. Os beneficio que a desentupidora de vaso em Adolfo - SP oferece ao seu cliente, desentupimento raspagem e higienização do cano, garantia por escrita, orçamento gratuito, não cobra taxa de visita, equipe técnica 24 horas, pagamento facilitado no cartão ou cheque.

Desentupimento de vaso em Adolfo - SP com atendimento 24 horas.

Desentupidora de Ralo em Adolfo - SP serviço de desentupimento de vaso em Adolfo - SP, tudo começa com a água demorando para descer e quando isso acontece só tende a piora ou entupir totalmente. A pia é um dos ponto que mais entope, quando lavamos a panelas o pratos a com gordura, ela vai acumulando na parede do cano, essa gordura com o decorre do tempo ela fica solida e o resto de comida que desse no ralo acumula com a gordura fazendo com quer entupa. Sua pia entupiu ai é hora de chamar uma desentupidora para desentupir, nossa empresa tem equipe para atender imediato com equipamento especifica onde não danifica o encanamento, com ponteiras apropriadas para desentupir e raspar do cano, a limpeza é tão eficaz que o cano fica como force novo, o fluxo de água flui com 100% de garantia.

Desentupimento de ralo de banheiro em Adolfo - SP com atendimento 24 horas.

Serviços de desentupimento de ralos, o ralo é um dos ponto que mais acumula sujeira, folha, areia, ponta de cigarro e resto de obra, quando vai lavar o quintal a água não desse ou quando chove alarga tudo. A desentupidora estar preparada para realizar este serviço, nossos técnico são treinados e capacitado para realizar desentupimento de ralos com o máximo de urgência. O ralo entupiu chame nossa desentupidora teremos o prazer de atende ló o mais rápido possível sem quebra pisos o azulejos.

Desentupidora de colunas em Adolfo - SP com atendimento 24 horas.

A desentupidora de colunas realiza desentupimento com hidrojateamento, um equipamento de ultima geração apropriado para esse tipo de serviço, não quebra nem danifica a tubulação, com hidrojateamento a vantagem é que desentupi rápido e lava a tubulação deixando como fosse nova.

DESENTUPIDORA DE GALERIA DE ESGOTOS E ÁGUA PLUVIAIS 24 HORAS.

Desentupimento de galeria com caminhão de hidrojateamento ou alta pressão, a galeria é uma tubulação que leva esgoto ou água para estação de tratamento. Quando abrimos uma torneira em casa ou no trabalho, tomamos banhos, lavamos a louça e usamos a descarga do vaso sanitário. Toda essa água descartada é chamada de esgoto. Todo esse esgoto passa pela rede coletora por meio de um longo sistema de tubos subterrâneos, ater chega o destino final ETE ou estação de tratamento de esgoto. A galeria de pluviais recebe a água de chuva e leva ate um rio, a água pluviais é tudo que descartado na guia, as boca de lobo que recebem essa água não tem telas para evitar que dessa garrafa pet, lata, madeira e etc, levando a entupir. Com equipamento de hidrojateamento realizamos desentupimento de galerias de esgoto e água pluviais.

DICAS DE COMO EVITAR ENTUPIMENTOS.

Desentupidora de Adolfo - SP é especializada em contribuir e informar, soluções práticas para desentupimento de esgoto residencial, industtrial e comercial, além de serviços com qualidade em hidrojateamento, limpeza d fossa, dedetização, descupinização, desratização, limpeza de caixa d’água, controle de pragas urbanas.

COMO ECONOMIZAR DINHEIRO COM DESENTUPIDORA.

(A) DICA DA DESENTUPIDORA : Não jogue na pia da cozinha restos de borra de café, comida, óleo e de gordura, pois estes materiais forma uma camada e se solidificam no interior das tubulações ate fechar toda tubulação e causando obstruções nos ramais da pia. Todas essa dica são para você evitar transtorno e evitar de gasta dinheiro com desentupidora.

(B) Uma dica importante para manter caixa de gordura e encanamentos limpos sem entupimento. A cada 20 dias, coloque uma panela grande de água para ferver e sabão em pó, encha a cuba da pia da cozinha e solte todo o volume. Assim, a gordura que tem no cano formação derrete e são eliminadas da tubulação.

(C) Para evitar acidente, nunca use substâncias corrosivas para desentupir canos de pias ou esgotos(tipo soda cáustica ou ácido). Além de não resolver o problema pode causa outro, como queimadura na pele, dificulta na hora de desentupir,causa rupturas na tubulação, pois a maioria é feita de PVC. Quando acontecer chame a desentupidora de pia e esgoto, Universo ela é a desentupidora de Adolfo - SP com menor preço da cidade.

(D) Quando entupir o cano não use objetos pontiagudos na tentativa de desentupir tubulações de água pluviais, esgoto e pia. Eles podem descola ou fura as curvas de 45° ou de 90° e dar a falsa impressão que desentupiu, na verdade, a água pode estar infiltrado no solo, escoando por uma ruptura, no cano acarretando prejuízos tanto para as fundações como para a estrutura dos imóveis.

(E) No Brasil, o papel higiênico usado costuma ser descartado em lixeiras. Nos países desenvolvidos, o armazenamento deste papel sujo é considerado um hábito anti-higiênico. Na Europa, a prática comum é usar a própria rede de esgoto para realizar o descarte papel higiênico.

PODE SER SIM ser jogado no vaso sanitário! Por se dissolver na água, não causa qualquer tipo de entupimento (mesmo em vasos sanitários com caixas acopladas). Quando descartado em quantidades adequadas, o papel higiênico passa naturalmente pelo sistema sifonado do vaso sanitário e se degrada na rede de esgoto. E para desodorizar vasos sanitários, de preferência use pedras sanitárias (daquelas que ficam presas com um fino fio de arame e se dissolvem naturalmente). Suportes de desodorizadores que permitem o uso de refil podem cair no vaso sanitário e provocar entupimentos.

(F) Caixas de inspeção jamais devem ter tampas lacradas. Apenas devem ser calafetadas com gesso e cimento branco para evitar que exalem mau cheiro proveniente do esgoto e possibilitar a remoção imediata da tampa para executar verificações e manutenções, sem acarretar a necessidade de quebras e causar transtornos.

(G) Absorventes higiênicos e preservativos JAMAIS devem ser descartados na rede de esgoto sob qualquer hipótese! São potenciais agentes causadores de entupimentos, não são biodegradáveis e os materiais usados em sua composição demoram a se decompor.

(H) Dedique atenção especial a limpeza dos ralos sifonados. Além de evitar mau cheiro na rede de água servida, eles evitam que resíduos como fios de cabelo e até a gordura que sai de nossos corpos durante o banho chequem a rede de esgoto. Sua manutenção é simples e fácil: basta remover a tampa dos ralos e usar luvas para retirar os materiais que ficam retidos no interior dos sifonados. Realize esta prática com frequência e evite a ocorrência de entupimentos.

(I) Mantenha limpas as calhas que captam águas provenientes dos telhados. Folhas, fuligem e outros agentes são causadores de entupimentos nestes condutores e a longo prazo pode comprometer a funcionalidade de todo o sistema. As redes, ramais, condutores, calhas e demais mecanismos que fazem a captação de águas pluviais devem ser verificados, limpos e testados sempre antes do início de cada temporada das chuvas.

(J) Não seja surpreendido! Realizar manutenções preventivas é sempre muito mais barato. Com elas, você economiza tempo e dinheiro. Para uma manutenção segura e garantida, contrate empresas especializadas. Não jogue objetos no vaso sanitário, pia ou tanque. Evite que papel higiênico, fraldas descartáveis, absorventes, roupas, restos de comida e outros objetos alcancem a rede de esgoto.

USE RALOS, GRELHAS E SIFÕES NAS PIAS E TANQUES

Apenas a água usada na pia da cozinha, no banheiro e no tanque deve ser lançada na rede de esgoto. Não canalize águas de chuva nos esgotos sanitários pois sobrecarregam a rede de esgoto provocando transbordamento e retorno para dentro das residências. Mantenha a caixa de gordura e de inspeção sempre limpas, pois através delas é realizada a inspeção e desobstrução da rede de esgoto, evitando assim entupimentos e a presença de insetos e odores desagradáveis.

VANTAGEM DO CLIENTE TODOS OS NOSSOS SERVIÇOS EXECUTADOS COM EQUIPAMENTOS MODERNOS E POR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PARA DEIXAR OS CLIENTES SATISFEITOS.

Desentupidora de Ralo em Adolfo - SP é uma empresa atuante no mercado há mais de 14 anos e estamos orgulhosos do número de clientes que conquistamos neste espaço de tempo. Começamos com bom atendimento apenas um veículo para atendimento, hoje possuímos uma moderna frota de caminhões vácuo-sugadores com tanque de 12.000 L ( doze mil litros ) de capacidade, equipados com bomba de anel líquido de alta capacidade, cujo funcionamento gera bem pouco ruído. Temos também uma frota de furgões tipo Fiorino totalmente aparelhados com máquinas rotativas eletromecânicas e todo um arsenal de equipamentos para a execução de qualquer tipo de desobstrução em residências, comércio ou indústria. Nossos funcionários estão treinados para prestar um serviço rápido, limpo e eficiente, com toda a cortesia que o cliente merece e tem direito. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive feriados.

Onde Estamos

Localizada na cidade de Adolfo - SP com atendimento em todos os bairros, a desentupidora Universo atua com os melhores profissionais para efetuar o serviço de desentupimento de forma eficiente!

A qualidade e preço baixo é com a desentupidora desentupidora em Adolfo - SP atendimento 24 horas.

Desentupidora de Ralo em Adolfo - SP caixa de gordura fica localizado entre o cano que chega da pia da cozinha e a fossa ou rede coletora de esgoto, separando as gorduras da água usada na limpeza dos utensílios da cozinha. A sua estrutura é feita para separa a água da gorduras vindas da pia se instalem na tubulação, quando não estala, causando a obstrução destes canos por acúmulo de materiais gordurosos e entupindo os ramais de escoamento ou mesmo a rede de esgoto ligada. A caixa de gordura com tempo por ser um local onde separa e armazena a gordura, com decorre de É bom lembrar que as gorduras são isolantes e acumulativas, podendo trazer grandes aborrecimentos e fazer muito mal ao meio ambiente!

PROBLEMAS CAUSADOS PELO ENTUPIMENTO DA CAIXA DE GORDURA.

O vazamento da pia fica muito lento e demorado. Transbordamento da caixa de gordura pela tampa. Promover a reprodução e infestação de baratas e outros insetos. Entupimento dos canos que estão conectados antes e depois da caixa de gordura.

COMO FUNCIONA A CAIXA DE GORDURA

A água da pia e as gorduras vão juntas para a caixa de gordura. Chegando lá, como a gordura é mais leve, ela flutua, e a água fica embaixo. Nesta caixa existe uma parede separadora aproximadamente no meio, com uma passagem (abertura) embaixo por onde flui a água que segue para a tubulação de esgoto. Como consequência a gordura fica flutuando presa pela parede e não consegue escapar junto com a água.

TIPOS DE LIMPEZA DA CAIXA DE GORDURA

Manualmente, retirando todo o material com a mão ou concha. Contratando uma empresa que limpa fossas. Através de microorganismos (enzimas, etc). O mais simples e mais recomendado é a limpeza manual. Basta retirar a tampa da caixa de gordura, coletar o material amarelado e sólido (tipo manteiga) com um saco plástico e colocar no lixo comum.

UMA VEZ QUE SÓ SOBRA LÍQUIDO DENTRO DA CAIXA, A LIMPEZA ESTÁ FEITA.

Existem, ainda, muitas empresas especializadas nesse tipo de serviço. Elas são especialmente requisitadas quando se trata de limpeza de caixas de gordura de prédios. Elas se utilizam de ferramentas e produtos químicos especiais, próprios para esse fim. Já a limpeza com enzimas é realizada por meio de compostos biológicos capazes de degradar gorduras animal, vegetal e óleos. Sua vantagem é que é ecologicamente correta e atóxica. Este método é excelente para manutenção, não sendo o mais indicado para o desentupimento da caixa de gordura. Não use água quente ou soda cáustica: esses procedimentos poderão diluir a gordura, que vai escapar junto com a água e endurecer novamente mais adiante dentro do cano que leva para a fossa, ou na própria fossa.

PREPARAMOS 7 DICAS PARA PREVENIR ENTUPIMENTOS AQUI ALGUMAS DICAS VALIOSAS PARA VOCÊ PREVENIR TRANSTORNOS DESAGRADÁVEIS COM ENTUPIMENTO DE ESGOTO NA SUA CASA, CONDOMÍNIO OU NO TRABALHO.

Grande parte dos entupimentos ocorridos em residências, comércios e na indústria poderiam ser evitados com algumas práticas simples. Os sistemas de esgoto precisam estar totalmente livres de obstrução para funcionarem corretamente. Quem nunca encontrou algum objeto perdido dentro de uma caixa de gordura, ou do vaso sanitário? Ou mesmo bolas de cabelos misturadas com pedaços de sabonete dentro do ralo do chuveiro? Pois aparentemente inofensivos, estes casos podem ser o início de um grande entupimento no sistema de esgoto do seu imóvel.

CONHEÇA AGORA ALGUMAS PRÁTICAS SIMPLES DE FAZER E QUE PODEM LHE POUPAR DE UMA GRANDE DOR DE CABEÇA FUTURA COM ESTAS 7 DICAS PARA PREVENIR ENTUPIMENTOS.

1 – COMO PREVENIR O ENTUPIMENTO DO VASO SANITÁRIO

  • Evite jogar ou deixar cair objetos como pentes, grampos, brinquedos, escovas de dente, preservativos, entre outros dentro do vaso.
  • Cuide para não descartar materiais como cabelo, papel higiênico, absorvente, algodão, hastes flexíveis e embalagens plásticas.
  • Se o vaso estiver na sua casa tente esclarecer os usuários do local a ter os cuidados acima. Se o local for público utilize placas de aviso sobre o assunto.
  • Realize a manutenção preventiva dos encanamentos para que os mesmos possam fluir a água e os dejetos normalmente.
  • Procure utilizar desinfetantes líquidos ao invés de pedras sanitárias que podem cair na descarga e entupir o sifão.
  • Certifique-se que a caixa de descarga e seus mecanismos estão funcionando completamente. O volume de água deve ser o suficiente para escoar os dejetos pelo sifão.

2 – COMO PREVENIR O ENTUPIMENTO DE RALOS

  • Utilize telas de proteção acima da grelha do ralo para evitar a queda de areia, terra e objetos pequenos.
  • Remova pelos, cabelo e fiapos de roupas das proximidades do ralo para que estes materiais não caiam dentro do mesmo.
  • Evite a queda de pequenos objetos dentro do ralo.
  • Realize uma limpeza interna periódica no ralo, que pode ser semanal ou quinzenal.
  • Não jogue óleo de cozinha ou outros materiais gordurosos no ralo pois estes materiais grudam nas suas paredes facilitando a obstrução.

3 – COMO PREVENIR O ENTUPIMENTO EM PIAS, TANQUES E LAVATÓRIOS

  • Em pias de cozinha, evite jogar restos de óleo e alimentos no encanamento.
  • Periodicamente faça uma mistura de sal e bicarbonato de sódio, despeje na pia com 1 litro de água quente e deixe agir por 20 minutos.
  • Utilize sifões sanfonados que são baratos ( custam em média R$ 8,00 ) e podem ser removidos para limpeza ou mesmo troca.
  • Evite jogar objetos como restos de embalagens e tampas de garrafas e caixas de leite na pia.
  • Utilize peneirinhas de proteção na válvula de escoamento da pia, tanque ou lavatório.
  • No lavatório do banheiro, evite jogar pedaços de sabonete, hastes flexíveis, cabelo e barba na válvula do mesmo
  • Em tanques de áreas de serviço evite jogar areia, terra ou demais restos de sujeira varrida.
  • Evite lavar objetos, baldes, bacias com fragmentos muito grandes dentro do tanque.

4 – COMO PREVENIR O ENTUPIMENTO DE CALHAS E CONDUTORES

  • Instale telas de proteção nos bocais que ligam a calha ao condutor de descida da água.
  • Faça a remoção de folhas e pequenos galhos no telhado que são comuns principalmente no outono.
  • Realize a limpeza da calha e dos condutores periodicamente para evitar o entupimento mais grave do sistema.
  • Calhas com perfil arredondado fluem melhor que perfil quadrado.

5 – COMO PREVENIR O ENTUPIMENTO DA CAIXA DE GORDURA

  • Nunca despeje óleo de cozinha e alimentos na caixa de gordura.
  • Realize limpezas periódicas removendo os resíduos de dentro da caixa de gordura.
  • Verifique as condições da tampa da caixa de gordura para que a mesma mantenha-se sempre bem fechada.
  • Não varra sujeira de pátios e ambientes para dentro da sua caixa de gordura.
  • Utilize bactérias que são vendidas como farelo seco em lojas do segmento para ajudar na decomposição dos resíduos orgânicos.

6 – COMO PREVENIR O ENTUPIMENTO DA COLUNA DE ESGOTO

  • Colunas de esgoto estão presentes em prédios residenciais ou comerciais então não é só você que despeja dejetos na tubulação.
  • Em caso de queda de objetos acidentalmente ou provocadas avise o síndico do ocorrido para o mesmo realizar uma inspeção preventiva na coluna.
  • Conscientize todos os condôminos sobre a importância de tomar cuidado ao descartar resíduos em vasos e pias.
  • Realize uma vídeo inspeção a cada 6 meses para que se possa verificar possíveis problemas de entupimento previamente.

7 – SAIBA COMO PREVENIR O ENTUPIMENTO DE FOSSA SÉPTICA

  • Mantenha a tampa da fossa bem vedada para que a água da chuva não entre e cause o esgotamento prematuro da mesma. Além disso a tampa fechada evita a saída de pragas como baratas e ratos.
  • Cuide para que não cheguem até a fossa, objetos como brinquedos, plásticos, fraldas e absorventes.
  • O descarte de produtos gordurosos como óleo de cozinha nunca devem ser despejados em pias, tanques e vasos sanitários para não acumularem na fossa.
  • Não estacione veículos sobre as fossas e principalmente sobre a tampa para evitar a quebra no sistema.
  • Solicite a sucção, limpeza e descarte dos resíduos da sua fossa de 6 em 6 meses e evite o entupimento completo dela. Contrate uma empresa especializada em limpeza de fossas.
  • Ao realizar a limpeza da fossa solicite a sua dedetização e caso necessário a desratização da mesma.

Você conheceu 7 dicas para prevenir entupimentos mas se você não costuma ter estes cuidados e já está com o problema, não se preocupe. Temos a solução ideal para cada tipo de entupimento na sua casa, comércio ou fábrica. Desentupidora Universo oferece serviços de desentupimento emergencial em todo o SP.

AS 5 MELHORES DICAS PARA DESENTUPIR OS CANOS DA SUA CASA

Algo que toda residência tem um comum é o encanamento e algo que todo encanamento tem em comum são entupimentos. Entupimentos sempre acontecem uma vez ou outra e são até normais em certos níveis. Por ser algo normal e fácil de acontecer, é importante saber como lidar com esse problema. Há muitas dicas do que fazer, mas nem todas dão certo ou são viáveis no momento. É sempre bom lembrar que a melhor dica para manter o encanamento da sua casa funcionando de forma correta é a prevenção. Procure evitar jogar muitos dejetos pelas pias, ralos e principalmente pela descarga.

Outra boa dica de prevenção é pelo menos a cada 15 dias jogar um pouco de água fervente nos canos para derreter gorduras acumuladas. Esse procedimento garante mais tranquilidade e diminui o tempo entre um entupimento e outro. Existem várias formas de desentupir o seu encanamento dependendo do problema. Algumas delas podem ser fáceis e descomplicadas enquanto outras podem precisar de um pouquinho de engenhosidade, mas ainda assim podem ser feitas de formas simples.

O QUE NÃO FAZER PARA DESENTUPIR CANOS

Antes de darmos dicas para desentupir seus canos, vamos começar falando sobre algumas coisas que devem ser evitadas ao tentar resolver o problema de entupimento da pia ou vaso sanitário. O que devemos sempre lembrar é que canos e tubulações são desenhadas para resistir a ação do tempo e de certos produtos, mas não são tão resistentes a ação humana, podendo facilmente quebrar se forçados ou batidos. Ao se deparar com um entupimento não tente enfiar cabos de vassoura ou outro objeto rígido que podem rachar ou quebrar os canos. Um cano quebrado exige muito mais trabalho e dinheiro para consertar do que um simples entupimento.

Evite jogar produtos químicos dentro da tubulação, tudo que é jogado dentro do sistema de esgoto vai parar na estação de tratamento e pode prejudicar a qualidade da água e causar danos ao meio ambiente, sem contar que alguns produtos químicos podem danificar os canos. Apesar de ser uma dica dita como muito efetiva e prática, também evite usar soda cáustica para resolver obstruções no encanamento. A soda cáustica é um químico muito forte que quando não manuseada de forma correta pode causar queimaduras nas mãos e danificar os olhos. A soda cáustica pode também piorar o problema de obstrução pois pode ocorrer o efeito de saponificação entupindo ainda mais os canos e caixas de coleta.

UTILIZE BICARBONATO DE SÓDIO E VINAGRE

Uma excelente forma de desentupir o seu encanamento sem precisar de muito esforço físico nem precisar desmontar o cano ou sifão é utilizando uma mistura de bicarbonato e vinagre. A mistura dos dois elementos causa uma forte efervescência que é capaz de desgrudar placas de gordura e outros dejetos que podem estar obstruindo o cano. Para realizar o desentupimento com esses produtos basta colocar 2 colheres de bicarbonato dentro do cano entupido e logo depois jogar vinagre. Quando a mistura começar a efervescer cubra o cano com um pano quente e deixe agir por 25 minutos. Logo após jogue água fervente para terminar o trabalho. Uma boa dica é substituir a água fervente por suco de limão quente, além de potencializar o efeito de desentupimento o suco de limão também deixa um cheiro agradável no ralo.

ÁGUA FERVENTE E OUTROS INGREDIENTES

Água quente é uma grande aliada não só na prevenção dos entupimentos, mas é eficiente também na desobstrução de canos e ralos quando aliadas aos ingredientes corretos. Um bom exemplo de como solucionar o problema de cano entupido com água fervente é colocar duas colheres de fermento em pó e despejar a água quente logo em seguida, o efeito efervescente irá desobstruir o cano e liberar a sujeira grudada nas paredes do encanamento. Colocar detergente dentro do cano e depois água fervente resolve o problema de entupimento caso a pia e o sifão estejam sem água. Em alguns casos mais simples apenas a água quente é capaz de resolver o problema.

UM PEDAÇO ARAME PODE RESOLVER MUITOS PROBLEMAS

Muitos entupimentos podem ser causados pelo acúmulo de objetos dentro do cano, isso acontece principalmente com ralos que facilmente são entupidos por fios de cabelo e outros objetos semelhantes. Quando o entupimento for causado por esse tipo de material, procure resolver com um simples pedaço de arame. Faça um ganchinho com uma das pontas do arame e enfie no ralo ou na pia do banheiro (lugares que mais sofrem com esse tipo de obstrução) e tente puxar o objeto para fora com movimentos leves e repetidos. É uma solução simples e prática, mas não funciona para qualquer caso. É preciso ter paciência se não der certo nas primeiras vezes.

SEMPRE TENHA UM DESENTUPIDOR EM CASA

Desentupidores são práticos e na sua grande maioria são baratos e fáceis de conseguir. Os desentupidores são ferramentas excelentes para resolver qualquer entupimento sem causar dano nenhum para o encanamento e peças adjacentes, sem contar que são ecologicamente corretos e fáceis de usar. Mesmo assim ainda existem algumas coisas que você pode fazer caso não tenha um desentupidor e esteja em uma situação de emergência. Uma excelente maneira de desentupir o vaso sanitário ou algum cano é cortar uma garrafa PET no meio e colocar um cabo de vassoura na boca da garrafa. Dessa forma simples você constrói um desentupidor caseiro, agora é só colocar a garrafa dentro do cano que quer desentupir ou então dentro da privada e “empurrar” a garrafa para dentro do cano. A pressão do ar feita pela garrafa através do movimento irá expulsar o objeto que está causando o entupimento.

COMO DESENTUPIR CAIXA DE GORDURA USANDO UMA MANGUEIRA

Caixas de gordura são um grande problema quando entopem, por isso é sempre bom lava-las periodicamente com produtos adequados para evitar o entupimento. Evite também jogar muito óleo e gordura dentro da pia. Essas ações preventivas evitam que a caixa de gordura entupa. Muitas vezes os canos da caixa de gordura entopem em uma altura que não dá para alcançar facilmente, uma maneira de resolver isso é com uma mangueira de água com uma boa pressão. Para desentupir os canos da caixa de gordura, tanto o que vai da pia para a caixa, quanto o que vai da caixa para a caixa de coleta de esgoto, basta enfiar a mangueira ligada e fazer movimentos de vai e vem. A pressão da água junto com a mangueira irá empurrar o objeto obstruindo o cano e resolvendo o entupimento. Caso você chegue à conclusão que o problema não será facilmente resolvido, a melhor opção é sempre contratar a melhor empresa desentupidora da sua região. Atendemos em São Paulo, e toda grande SP. Nós contamos com profissionais treinados para resolver qualquer problema sem causar danos no encanamento. EFLUENTES INDUSTRIAIS

ICENCIAMENTO AMBIENTAL

LICENÇA PRÉVIA

LP – LI – LO

TRATAMENTO DE ESGOTO

ATERROS SANITÁRIO

BAMA

EFLUENTES INSETOS

10 INSETOS MAIS IMPRESSIONANTES

ISOPTERA

SIGNIFICADO DE CUPIM

VEJA OS CUPINS

BARATAS TERMITES

VEJA CUPINS

10 INSETOS MAIS IMPRESSIONANTES

ISOPTERA

SIGNIFICADO DE CUPIM

VEJA

TERMITES

VEJA CUPINS

PARA REALIZAR UM ORÇAMENTO GRÁTIS LIGUE (11) 3211-0000 OU ENVIE UMA MENSAGEM EM NOSSO FORMULÁRIO DE CONTATO