ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP : CONTROLE DE PRAGAS URBANAS

EMPRESA ESPECIALIZADA EM CONTROLE DE PRAGAS URBANAS EM ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP: POR QUE É TÃO IMPORTANTE?

 ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP : CONTROLE DE PRAGAS URBANAS | Dedetizadora de Baratas

Controle de Pragas Urbanas em Águas de São Pedro - SP: Por Que é Tão Importante?

Muitas pessoas não dão tanta importância ao controle de pragas urbanas em Águas de São Pedro - SP, mas saiba que é uma das melhores maneiras de proteger a sua saúde, da sua família e do meio ambiente.

Isso por que acreditam que as pragas urbanas são inofensivas; algumas até podem ser, mas outras não, muito pelo contrário.

Além disso, muitas pessoas ainda acham que esse controle é a mesma coisa que dedetização. Embora seja verdade, o controle de pragas vai muito além do que um simples serviço de dedetização.

E é exatamente isso que vamos tratar nesse artigo: tudo o que você precisa saber para evitar que as pragas voltem para um ambiente, o que são pragas urbanas e muito mais.

Qual é a importância do controle de pragas urbanas em Águas de São Pedro - SP

Como já foi dito, muitas pessoas não entendem a importância de controle de pragas urbanas em Águas de São Pedro - SP, e pensam que basta uma dedetização que o problema está resolvido. E não é bem assim que funciona!

É claro que a dedetização é importante, mas evitar que as pragas retornem ao ambiente é muito mais importante. Na verdade, é um processo que engloba orientações às pessoas, assim como uma limpeza constante do local, com o objetivo de acabar com os possíveis focos de proliferação. Ou seja, é essencial uma mudança de comportamento, porque não adianta de nada fazer a aplicação dos produtos se a pessoa continuar descartando lixo de forma inadequada, por exemplo.

Além disso, esse controle não é feito apenas em uma época do ano, mas deve ser feito de forma periódica, principalmente no verão, pois é o período onde há maior infestação de pragas urbanas.

O ideal é que estabelecimentos comerciais, como restaurantes e supermercados mantenham uma regularidade nesse controle, principalmente por envolverem alimentos. E é justamente por isso que é um tipo de serviço que só pode ser executado por empresas especializadas, pois o uso inadequado dos produtos químicos pode gerar problemas muito mais sérios do que as próprias pragas urbanas.

Se você ainda não sabe muito bem o que são pragas urbanas, explicamos em mais detalhes a seguir.

O que são pragas urbanas?

Como o próprio nome já sugere, pragas urbanas são aquelas que vivem nas cidades, por exemplo:

  • Baratas
  • Ratos
  • Formigas
  • Insetos
  • Pombos
  • Cupins
  • Escorpião

Essas são as pragas urbanas mais comuns, e o maior problema é que são vetores de muitas doenças.

Por exemplo, os ratos podem causar tifo, peste bubônica, febre hemorrágica, leptospirose, além de sarnas e micoses.

E o que uma empresa especializada em controle de pragas urbanas em Águas de São Pedro - SP vai fazer?

Vai aplicar produtos químicos específicos nos principais focos, como ralos, esgotos, etc.

E isso vale para todos os outros tipos de pragas urbanas, pois para cada uma existe um produto certo e que age com mais eficiência.

Um outro exemplo são os cupins, que se não houver uma ação imediata, podem colocar em risco todo o seu patrimônio.

São pragas, muitas vezes, imperceptíveis, e só profissionais com experiência conseguem detectar onde estão as colônias e tomar medidas para exterminá-las.

Tenha em mente que é muito melhor prevenir agora. Caso contrário, o problema fica muito mais sério, e sem falar nos danos para a sua saúde, da sua família, clientes, etc.

Veja em mais detalhes como funciona o controle cada uma das pragas urbanas mais comuns:

Baratas

Você sabia que as baratas são as pragas urbanas mais comuns?

A boa notícia é que os produtos estão cada vez mais avançados, muitos deles sem cheiro e não tão tóxicos quanto antigamente.

O ideal é fazer uma manutenção periódica, permitindo um ambiente limpo e saudável.

Ratos

O grande problema dos ratos é por conta das doenças que transmitem, ou seja, podem trazer muitos prejuízos à saúde das pessoas.

Além disso, podem comprometer fiações elétricas, sendo responsáveis inclusive por incêndios.

O controle de pragas em Águas de São Pedro - SP voltado especificamente para ratos envolve a desratização, onde profissionais aplicam produtos diretamente nos focos.

Formigas

Outra praga muito frequente em centros urbanos são as formigas, que por mais que parecem inofensivas, geram muito incômodo, principalmente em cozinhas.

Mas ao contratar uma empresa para combater as formigas, saiba que o principal objetivo é evitar novas infestações.

E você sabia que as formigas são as principais culpadas pelas infecções hospitalares em todo o mundo?

Insetos

Quando se trata de controle de insetos, é importante identificar qual a espécie para depois sim definir qual melhor procedimento.

No caso de insetos voadores, existem hoje opções de armadilhas luminosas e elétricas de alta eficiência para atrair os insetos.

Uma grande preocupação hoje em dia é com o mosquito da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, sendo essencial eliminar os criadouros continuamente.

Pombos

Por mais que seja o símbolo da paz, os pombos costumam se alojar no telhado das casas ou nos peitoris de janelas e depositar muitas fezes.

O problemas é que suas fezes são cheias de micróbios, podendo causar toxoplasmose e criptococose, por exemplo.

Mais um motivo para fazer o controle de pragas em Águas de São Pedro - SP.

Cupins

A maioria das pessoas só de dá conta da infestação de cupins quando já destruíram móveis de madeira ou outras estruturas.

Por isso que é tão importante fazer o controle de cupins, até como uma medida preventiva.

Escorpião

Provavelmente você já ouviu uma história falando de ataque de escorpiões, e algumas espécies são muito perigosas.

Embora o controle de escorpião seja de responsabilidade das prefeituras, nem sempre estão disponíveis.

Nesse caso, o melhor é buscar a ajuda de uma empresa especializada, que está habilitada para aplicar os produtos apropriados para o controle de escorpiões.

Então, essas são as pragas mais comuns presentes em centros urbanos e o controle delas é justamente para preservar não somente a saúde da população, mas também manter um ambiente o mais saudável possível.

Como é feito o controle

Quando falamos em controle de pragas urbanas em Águas de São Pedro - SP, talvez o termo melhor seria medidas preventivas para evitar a infestação de pragas urbanas. Em um primeiro momento, é feita uma inspeção no local e tudo que está em volta. De repente, se é uma área muito arborizada, a tendência é ter mais mosquitos.

Já em uma região mais urbanizada, talvez sejam mais baratas e ratos. Então, é muito importante fazer uma análise minuciosa do local. Por exemplo, o uso de barreiras físicas ajuda bastante, como a instalação de telas nas janelas, grades nos ralos e mesmo armadilhas para pombos.

Agora, um outro ponto que não pode ser deixado de lado é como é feito o descarte do lixo, pois atrai muitas pragas. Então, uma empresa especializada conta com uma equipe treinada que vai inspecionar todo o local, não apenas a parte interna, mas também toda a parte externa. E depois dessa análise, vai identificar os focos das infestações e aplicar os produtos químicos, os quais podem variar de praga para praga. O mais importante é que esse controle seja feito de tempos em tempos, de uma forma periódica. Só assim é possível evitar novas infestações de pragas urbanas.

O controle de pragas urbanas em Águas de São Pedro - SP funciona?

Tanto funciona que vários condomínios, restaurantes, hospitais, escolas e indústrias tornaram o controle de pragas urbanas em Águas de São Pedro - SP algo indispensável no seu dia a dia.

Além de tomarem todas as medidas preventivas, contratam uma empresa para eliminar eventuais focos de infestação, principalmente por que algumas pragas gostam de se esconder nas frestas dos pisos, janelas e portas.

O maior benefício é que usam os produtos certos para evitar a formação de novas colônias, mantendo o ambiente sempre limpo e saudável.

O ideal seria que todos entendem a importância de controle de pragas, pois isso permitiria que tivéssemos um meio ambiente muito mais saudável, menos suscetível ao aparecimento de várias doenças.

Quem faz o controle de pragas em Águas de São Pedro - SP

Chegamos agora no ponto chave: quem faz o controle de pragas em Águas de São Pedro - SP?

Apenas uma empresa especializada e certificada pode executar esse tipo de serviço, não somente porque contam com profissionais capacitados, mas principalmente porque sabem quais produtos usar, sem comprometer a saúde das pessoas e nem afetar o meio ambiente.

Então, como é um tipo de trabalho que envolve o uso de inseticidas, tenha em mente que apenas uma empresa autorizada pode fazer isso.

É o caso da Universo Ambiental, que segue todas as regulamentações da ANVISA, desde o uso dos produtos adequados, e principalmente, para proteger a saúde das pessoas e não prejudicar o meio ambiente.

Além disso, é um serviço que exige muito treinamento e técnica. Outro motivo para você prestar bastante atenção na hora de contratar uma empresa.

Tire todas as suas dúvidas, pergunte se oferecem garantia, qual é o horário de funcionam, qual método que usam. Assim, você estará cercado de toda a segurança que o controle de pragas em Águas de São Pedro - SP vai promover o resultado que deseja.

Se ainda tem alguma pergunta, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em atendê-lo e a nossa missão é proporcionar um ambiente o mais limpo e saudável possível.