CAÇA VAZAMENTOS

CAÇA VAZAMENTOS EM ÁGUAS DA PRATA - SP 24 HORAS, COM MELHOR PREÇO E GARANTIA

CAÇA VAZAMENTOS | Detecção de Vazamentos SP

Caça Vazamentos em Águas da Prata - SP: Vale a Pena?

Se você está se perguntando se caça vazamento em Águas da Prata - SP vale a pena, a resposta é sim! Muitas vezes, não sabemos que nossa casa ou empresa está com vazamento até o dia em que um cano estoura e aí o transtorno é geral. Isso porque devido ao tipo de vazamento, pode acabar destruindo móveis, pisos, paredes, etc.

Então, se você está percebendo um aumento na sua conta de água ou alguma parede estufada, por exemplo, talvez seja sinal de vazamento e quanto antes verificar, melhor. Nesse artigo, vamos falar sobre como localizar vazamentos, como funciona e dicas para você contratar uma empresa que realmente vai resolver o seu problema.

O que é caça vazamento em Águas da Prata - SP?

Caça vazamento em Águas da Prata - SP nada mais é do que identificar qualquer tipo de vazamento em sua residência ou empresa. Geralmente, os profissionais usam equipamentos específicos para tentar detectar o vazamento, e a boa notícia é que não é preciso quebrar nada para localizá-lo. E é justamente por isso que é um tipo de serviço muito procurado hoje em dia, especialmente por trazer o mínimo de transtorno possível.

Antigamente, era preciso quebrar em vários lugares diferentes até descobrir onde estava o vazamento e felizmente, isso não acontece mais. Uma equipe treinada, com as ferramentas certas, sabe exatamente onde está o vazamento, o que permite seu reparo com muito mais assertividade.

Para que serve o caça vazamento

O principal objetivo do caça vazamento em Águas da Prata - SP é detectar vazamentos em tubulações e no local o mais preciso possível.

Para isso, é usado um aparelho, chamado geofone, o qual possibilita identificar o ponto do vazamento, e melhor, sem a necessidade de quebrar paredes, pisos ou teto.

Veja a seguir com mais detalhes como funciona o procedimento.

Como funciona?

O primeiro passo é localizar o vazamento, certo?

Para isso, é usado um aparelho, o geofone, que permite escutar o som emitido pelo vazamento e assim, o encanador consegue detectar o ponto exato.

Na verdade, a primeira coisa que a empresa especializada vai avaliar é se o vazamento é na parte externa da residência ou empresa. Por isso, ele vai verificar:

  • O hidrômetro de água: muitas vezes, o medidor faz uma leitura errada do consumo de água e o problema pode estar aí;
  • O cavalete de água: o técnico vai avaliar se o vazamento não está no pé do cavalete. Isso porque muitos acabam apodrecendo com o tempo, pois são de ferro galvanizado, sendo então substituído por PVC.

Agora, se não for encontrado vazamento em nenhum desses locais, então o problema é no interior da residência ou empresa.

Veja a seguir como os técnicos identificam um possível vazamento no interior do imóvel.

Saiba como é o caça vazamento em Águas da Prata - SP no interior do imóvel

Depois de descartar o vazamento no cavalete de água ou algum problema com o hidrômetro, os técnicos irão fazer uma varredura completa no interior do imóvel.

Para isso, eles vão fazer uma inspeção geral em torneiras, banheiros, vasos sanitários, caixa d’água, etc.

No caso das torneiras, basta encostar o geofone para detectar o vazamento. Isso porque o som emitido pelo vazamento é mais alto em pontos de metal.

É muito comum surgir vazamentos em caixas de descarga e válvulas. Isso geralmente acontece pelo desgaste da borracha. E consequentemente, acaba jogando mais água dentro do vaso sanitário.

Se você perceber uma água constante caindo no vaso sanitário, é o momento de chamar uma empresa caça vazamento.

Outra causa muito frequente de vazamentos ocorre na caixa d’água, pois se a boia não estiver com o fechamento correto, a água procura outro lugar para sair.

É o que chamamos de água saindo pelo “ladrão”. “Ladrão” é um cano que é colocado acima do nível da água (dentro da caixa) justamente para que se houver um problema com a boia, a caixa não transborde.

Nesse caso, o técnico fechará a boia para localizar se o vazamento está antes ou depois da caixa d’água. E se ao travar a boia, o relógio para, isso quer dizer que o vazamento está localizado após a caixa do reservatório.

Se você comparar a alguns anos atrás onde o encanador ia quebrando vários locais para identificar o vazamento, hoje o processo é muito mais moderno e eficaz.

A partir do momento em que ele localiza o vazamento, aí sim se quebra para realizar o reparo na tubulação.

Como funciona o gás Co2 para localizar o vazamento

Então, não é sempre que o caça vazamento em Águas da Prata - SP usando o geofone funciona.

Isso acontece porque a tubulação não emite qualquer tipo de som e dessa forma, não é possível identificar o local exato.

Nesses casos, é usado o método com o gás Co2, especialmente em locais onde o barulho externo é muito intenso ou não tenha pressão da água.

Com a utilização desse método, o vazamento acaba expelindo cO2, e consequentemente, há um aumento do barulho em até 200%, permitindo ao técnico ter uma ideia mais precisa de onde está o vazamento.

Quais as possíveis causas de vazamentos em apartamentos?

Já ouvimos tantas histórias de brigas de vizinhos por conta de vazamento de água e mais um motivo para você entrar em contato com uma empresa caça vazamento em Águas da Prata - SP.

Na maioria das vezes, o problema está ou no apartamento de cima ou na própria tubulação do prédio.

Para ter certeza de onde está vindo o vazamento, o técnico irá descartar todas as possíveis causas, que pode ser:

  • Ramal de água limpa do apartamento;
  • Ramal de esgoto do apartamento;
  • Infiltração no banheiro;
  • Infiltração na laje do prédio;
  • Coluna de água limpa do prédio;
  • Infiltração do lado externo do prédio;
  • Coluna de esgoto do prédio.

Na verdade, ele vai fazer uma varredura completa, tanto no apartamento de cima, no próprio apartamento e em colunas no prédio.

A vantagem é que com os equipamentos cada vez mais modernos, é possível localizar com mais precisão onde está o vazamento, o que evita quebra-quebra sem necessidade.

E como identificar um vazamento em piscinas?

As piscinas também apresentam muitos vazamentos e caso perceba que o nível de água está baixando, então provavelmente pode estar ocorrendo um vazamento.

O único ponto aqui é que não é qualquer técnico que é capaz de executar esse serviço, pois muitas vezes exige técnicas de mergulho tanto para localizar o problema como para fazer o reparo.

A primeira coisa a fazer é saber se o vazamento está ou não na parte hidráulica. Para isso, é usado o geofone e feito o teste de estanqueidade.

Outro ponto a ser observado é se por um acaso não existe alguma infiltração no revestimento da piscina.

Mas é importante que você conte com todo o suporte de profissionais que realmente entendem e resolvam o seu problema, caso contrário, terá muita dor de cabeça.

Por que contratar uma empresa especializada em caça vazamento em Águas da Prata - SP

Em primeiro lugar, se você percebeu que a sua conta de água aumentou e não houve qualquer mudança de hábito no período, então a melhor alternativa é entrar em contato com uma empresa especializada em caça vazamento em Águas da Prata - SP.

Você sabia que a Sabesp é obrigada a dar um desconto na sua conta de água em caso de vazamento? Isso desde que apresente um laudo técnico, o qual apenas uma empresa certificada pode dar.

Esse desconto é porque a empresa não pode cobrar por uma água que foi perdida.

Muitos consumidores não sabem que têm direito a esse desconto, mas lembrando que precisa de um laudo técnico de uma empresa certificada, como é o caso da Universo Ambiental.

O nosso compromisso é solucionar o problema do seu vazamento, não importa onde, da maneira mais segura e ágil.

Além disso, disponibilizamos uma equipe todos os dias da semana, 24 horas, inclusive feriados, pois ninguém sabe quando uma tubulação pode apresentar problema.

Nossa equipe fará uma inspeção completa do local e após a avaliação, informa qual melhor procedimento a seguir.

Coleta de Efluentes

Coleta de Lubrificantes Usados

Descupinização

Limpeza de fossa

Limpeza de Caixa D'agua

Limpeza de Caixa de Gordura

Limpeza de Galeria de Esgoto

Limpeza de Rede de Esgoto

Torre de Resfriamento

Transporte de Chorume

Transporte de Lama Bentonitica