Account Login

Login in to your account

Limpeza de Fossa Séptica

Limpeza de fossa Séptica, ligue para nós!

Limpeza de Fossa Séptica

Limpa fossa, Limpeza de fossa séptica, Desentupidora Universo Ambiental UNIVERSO AMBIENTAL LIMPA FOSSA.
Algumas casas não possuem uma rede coletora de esgotos sanitários com o tratamento adequado. Quando isso acontece, este tratamento deve ser realizado na própria área do imóvel, utilizando-se assim, a chamada Fossa Séptica. 
Estas estruturas são complementares e necessárias em tais moradias, além de ser uma maneira simples e econômica, são fundamentais no combate de endemias e melhoram as condições de higiene do local.


Limpa fossa, Limpeza de fossa séptica, Desentupidora Universo AmbientalMuitas pessoas que possuem a Fossa Séptica em casa devem ficar atentas aos cuidados de limpeza e manutenção.
As Fossas devem ser higienizadas no mínimo uma vez ao ano para a retirada do lodo existente.

Organizando a Limpeza de Fossa Séptica

Escolher dia e hora em que a Fossa não recebe despejos;

Abrir a tampa e deixar ventilar bem (Existe um gás inflamável que se acumula no interior do tanque séptico, não acender fósforos ou qualquer tipo de fogo e brasa no local);

Os procedimentos de manutenção e limpeza devem ser seguidos e realizados por empresas especializadas.

A Universo Ambiental limpeza de fossa séptica atua há mais de 05 anos no mercado na limpeza de fossas e todos os nossos serviços são executados em veículos equipados com modernos sistemas de alto-vácuo, que transportam resíduos líquidos, pastosos ou granulados.

Fossa séptica é um dispositivo de tratamento de esgotos destinado a receber a contribuição de um ou mais domicílios e com capacidade de dar aos esgotos um grau de tratamento compatível com a sua simplicidade e custo.

Como os demais sistemas de tratamento, deverá dar condições aos seus efluentes de: - Impedir perigo de poluição de mananciais destinados ao abastecimento domiciliário;
- Impedir alteração das condições de vida aquática nas águas receptara;
- Não prejudicar as condições de balneabilidade de praias e outros locais de recreio e esporte; e Impedir perigo de poluição de águas subterrâneas, de águas localizadas (lagos ou lagoas), de cursos d'água que atravessem núcleos de população, ou de águas utilizadas na dessedentarão de rebanhos e na horticultura, além dos limites permissíveis, a critério do órgão local responsável pela Saúde Pública.

Limpa fossa, Limpeza de fossa séptica, Desentupidora Universo Ambiental Fossas sépticas são câmaras convenientemente construídas para reter os despejos domésticos e/ou indústrias, por um período de tempo especificamente estabelecido, de modo a permitir sedimentação dos sólidos e retenção do material graxo contido nos esgotos, transformando-os bioquimicamente, em substâncias e compostos mais simples e estáveis.


De acordo com a definição, o funcionamento das fossas sépticas pode ser explicado nas seguintes fases do desenvolvimento do processo:

- Retenção do esgoto: O esgoto é detido na fossa por um período racionalmente estabelecido, que pode variar de 12 a 24 horas, dependendo das contribuições afluentes.

- Decantação do esgoto: simultaneamente à fase anterior, processa-se uma sedimentação de 60 a 70% dos sólidos suspensos contidos nos esgotos, formando-se uma substância semilíquidas denominada de lodo.

Parte dos sólidos não sedimentados, formados por óleos, graxas, gorduras e outros materiais misturados com gases, emerge e é ética na superfície livre do líquido, no interior da fossa séptica, os quais são comumente denominados de escuma.

- Digestão anaeróbia do lodo: Ambos, lodo e escuma, são atacados por bactérias anaeróbias, provocando destruição total ou parcial de material volátil e organismos patogênicos.

- Redução de volume do lodo: Do fenômeno anterior, digestão anaeróbia, resultam gases, líquidos e acentuada redução de volume dos sólidos retidos e digeridos, que adquirem características estáveis capazes de permitir que o efluente líquido das fossas sépticas possa ser disposto em melhores condições de segurança.

A fossa séptica é projetada de modo a receber todos os despejos domésticos (de cozinhas, lavanderias domiciliares, lavatórios, vasos sanitários, bidês, banheiros, chuveiros, mictórios, ralos de piso de compartimentos interiores, etc.), ou qualquer outro despejo, cujas características se assemelham às do esgoto doméstico. Em alguns locais é obrigatória a intercalação de um dispositivo de retenção de gordura (caixa de gordura) na canalização que conduz os despejos das cozinhas para a fossa séptica.

São também vetados os lançamentos diretos de qualquer despejo que possam, por qualquer motivo, causar condições adversas ao bom funcionamento das fossas sépticas ou que apresentem um elevado índice de contaminação por microrganismos patogênicos.

A Universo Ambiental limpeza de fossa septica, da algumas dicas. De bem com a fossa séptica

• Faça um diagrama preciso que mostre a localização do tanque e de seus tubos de acesso para saber exatamente onde se encontra a fossa no terreno.
• Evite plantas de raiz muito profundas em áreas próximas, assim como outras atividades que possam ser prejudiciais ao sistema.
• Mantenha um registro de limpezas, inspeções e outras manutenções, sempre incluindo nome, endereço e telefone dos técnicos que efetuaram os serviços.
• Faça com que a área sobre a fossa permaneça limpa, quando muito apenas com uma cobertura de grama ou relva. Raízes de árvores ou arbustos podem entupir e danificar as linhas de dreno.
• Evite que automóveis estacionem sobre a área e não deixe que equipamentos pesados sejam colocados no local.
• Não planeja nenhuma construção como piscinas e calçadas perto da fossa.
• Não verta demasiada água sobre o sistema, nem permita que a chuva consiga adentrá-lo. Quando inundada com mais água do que pode absorver, a fossa reduz sua capacidade de escoar resíduos e esgoto, aumentando o risco de os efluentes se agruparem na superfície do solo.
• Não escoe para a fossa materiais que não são biodegradáveis, tais como plásticos, fraldas e absorventes, papel higiênico e guardanapos, já que esses detritos podem encher o tanque e entupir o sistema. • Não descarte óleos de cozinha e outras gorduras no ralo da pia, já que tais alimentos se solidificam e entopem o campo de absorção da terra.
• Não permita que tintas, óleos de motor de automóvel, pesticidas, fertilizantes e desinfetantes entrem no sistema séptico. Essas substâncias podem atravessá-lo diretamente, contaminando os terrenos em volta da fossa e matando os microrganismos que decompõem os resíduos.

Limpa fossa, Limpeza de fossa séptica, Desentupidora Universo Ambiental