Account Login

Login in to your account

Descupinização

Descupinização em Sorocaba, Descupinização, Matar Cupin, Pragas Urbanas é com a Universo Ambiental

Descupinização

Dedetização, Dedetizadora em Sorocaba, Mata Ratos, Mata Baratas, Controle de Pragas UrbanasDescupinização Universo Ambiental.
A Universo Ambiental , alerta os danos que as Pragas Urbanas causam, em especial os Cupins. São danos ao patrimônio, muitas vezes incalculável. Podendo levar a destruição completa das edificações. O seu ataque é invisível, quando percebido, o grau de infestação esta na fase III.

DESCUPINIZAÇÃO

Dedetização, Dedetizadora em Sorocaba, Mata Ratos, Mata Baratas, Controle de Pragas UrbanasPreocupamo-nos com os danos que os Cupins causam ao patrimônio. Os cupins são vorazes devoradores de madeira vivem em colônias, em geral com milhares de indivíduos, numa sociedade organizada em casta, nas quais os principais elementos são reprodutores, ou rei e rainha. Além deles há um grupo de soldados, responsáveis pela defesa contra possíveis invasores, e os operários, que cuidam da construção do cupinzeiro. Há vários tipos de cupim. O de solo, por exemplo, abre galerias a partir do ninho até alcançar a madeira, mesmo que esta esteja a quilômetros de distância. Implacável, o inseto chega a corroer concreto e alumínio para atingir a madeira. Já o cupim-de-madeira seca, além de se alimentar do material, utiliza-o como abrigo. Quem tem que sair da sua casa, são os cupins e não você!

São mais de 200 espécies no Brasil e predominantemente temos nas áreas urbanas grande incidência das seguintes espécies:

CUPINS ARBOREOS:


Dedetização, Dedetizadora em Sorocaba, Mata Ratos, Mata Baratas, Controle de Pragas UrbanasO cupim arbóreo é da Família TERMITIDAE, sub-família NASUTITERMITINA e do Gênero NASUTITERMES . São insetos sociais que nidificam em postes, cercas, muros, árvores e atacam madeiras presas à alvenaria ou que mantenham contato direto com o solo. Nas edificações, podem construir túneis ou galerias em componentes como: telhados, paredes, colunas, etc., e alcançar madeiras situadas em pontos isolados do ninho. Além de deteriorar a madeira em uso, são encontrados atacando árvores, nas quais fazem ninhos externos e bem visíveis. São bem diferentes fisicamente dos cupins subterrâneos (Coptotermes), pois enquanto estes são de cor bem clara, os cupins arbóreos (Nasutitermes) são de tonalidade escura, quase preta, além de formarem trilhas e ninhos externos de fácil identificação.

CUPINS DE MADEIRA SECA:


Dedetização, Dedetizadora em Sorocaba, Mata Ratos, Mata Baratas, Controle de Pragas Urbanas Um dos tipos é popularmente chamado de "cupim de madeira seca" (CRYTOPERMES BREVIS) por gostar de celulose com menos de 30% de umidade. Ele ataca desde a estrutura do telhado até os móveis - sendo que o papel não é seu prato predileto, mas apenas o antepasto ou sobremesa. Tendo em média de 400 a 500 indivíduos, a colônia se desenvolve dentro da peça atacada, comendo a madeira e abrindo galerias. Caso se trate de cupim de madeira seca ou broca ( inseto xilófago - comedor de madeira - da ordem Coleóptera, a mesma dos besouros, que nada tem a ver com cupins ), é possível fazer um tratamento localizado nas peças infestadas que ainda são passíveis de recuperação.


CUPINS SUBTERRÂNEOS:

Dedetização, Dedetizadora em Sorocaba, Mata Ratos, Mata Baratas, Controle de Pragas Urbanas Ramificação de Cupim de Solo.
O cupim Subterrâneo (COPTOTERMES GESTROI) é a espécie mais danosa e está em fase de expansão no Brasil. Ele se instala, frequentemente, nas fundações das construções. Ali há quase tudo que eles gostam: umidade, calor, restos de madeira enterrada e proteção à luz. A partir dessa base inicial, os indivíduos da colônia se dispersam pela construção por meio de fendas, juntas de dilatação, conduítes de fiação elétrica, blocos vazados, construindo túneis com a própria saliva mascada com terra ou areia. Tudo que tiver rastros de destruição no caminho entre o cupim e o alimento será acabado. Eles perfuram fios, concreto, e tijolo até atingir a madeira, que pode estar num batente de porta, rodapé ou no fundo de um armário embutido. Uma colônia dessas, que sempre passa de 4.000 indivíduos, pode atacar vários pontos de uma casa a partir de um único ponto.

Rainha da colônia

Dedetização, Dedetizadora em Sorocaba, Mata Ratos, Mata Baratas, Controle de Pragas Urbanas Etapas do tratamento em descupinização:
• Inspeção do local;
• Identificação do inseto;
• Tratamento (técnica a ser adotada);
• Selecionar produto;
• Selecionar equipamentos;
• Profilaxia;
• Retirar núcleos/sub-núcleos;
• Garantia (estabelecer cronograma de inspeção pós tratamento).

Tipos de tratamento:
Localizado – Consiste em aplicar a calda cupinicida diretamente no local afetado por injeção, tratando cada ponto separadamente.

Barreira química – Consiste em aplicar a calda cupinicida no subsolo estabelecendo uma proteção química nos locais infestados. Este sistema possibilita um resultado eficaz tanto corretivo como preventivo por longos períodos. Encharcamento – Consiste em aplicar a calda cupinicida por aspersão e pulverização tendo como resultado uma ação exclusivamente preventiva.

A Universo Ambiental descupinizaçãol explica o sistema de controle, contra essa praga urbana que assusta os cidadões.

A descupinização é o processo utilizado para a eliminação e controle de cupins subterrâneos, cupins de solo e cupins de madeira seca. Embora não seja considerada uma espécie de cupim, mais um inseto que efetua ataques em madeiramentos, é a broca que também é combatida utilizando os mesmos procedimentos de trabalho. Para o combate de cupins e brocas, alem de produtos e equipamentos adequados, são utilizadas técnicas diferenciadas e bastante critério na execução dos tratamentos. O fator principal para um trabalho de descupinização bem sucedido e eficaz, está na vistoria das áreas atacadas e locais que são propícios a manifestações destas pragas. Em função disso este trabalho é desenvolvido por analistas técnicos e engenheiros que avaliam a estrutura a ser imunizada para a definição da estratégia de controle que podem envolver os madeiramentos, dutos elétricos, caixões perdidos, solo, paredes, etc. Além do tratamento convencional utilizamos também o Sistema de Iscas com Inibidor de Crescimento para eliminação e controle de cupins subterrâneos. O sistema é composto por estações aéreas utilizadas para tratamentos internos e estações de solo para tratamentos externos.